3 Dicas para um bom pós-venda

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3 Dicas para um bom pós-venda
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O pós-venda é uma etapa tão importante quanto a negociação comercial. É nessa etapa que o vendedor aproveita para estreitar os laços com o cliente e conseguir feedbacks sobre os serviços que foram prestados. Por isso, existem algumas técnicas que ajudam a manter essa relação, como dar brindes personalizados.

Para guiá-lo a um bom pós-venda, separamos algumas dicas que servem para todos os tipos de segmento.

3 dicas para um bom pós-venda

Reforce que o cliente fez uma boa compra

A primeira dica é para ser feita logo que o cliente conclui a compra. Às vezes o consumidor pode refletir sobre a escolha que fez, se você reforçar alguns atributos ou benefícios do produto, ele sentirá uma sensação de conforto.

Mantenha contato

Aproveite a tecnologia e mantenha contato com seu cliente, seja por meio do WhatsApp, e-mail ou redes sociais. Estes canais são bons para captar as percepções dele sobre os serviços e também para contatá-lo sobre as novidades da empresa.

brindes personalizados

Os brindes personalizados são excelentes para serem oferecidos no momento da compra. Além de se sentir especial para a empresa, a pessoa levará consigo um adereço que a fará lembrar sempre da marca.

Quais brindes personalizados dar?

Há uma infinidade de fornecedores e opções de brindes personalizados que sua empresa pode dar. No entanto, é preciso selecionar alguns que tenham a ver com seu posicionamento.

Por exemplos, as bolsas personalizadas são opções que trazem praticidade e podem ser úteis em qualquer momento da vida do seu cliente. Dependendo da confecção, sua marca pode produzir uma com as cores da empresa, bordar o logotipo etc.

Caso a marca seja mais refinada ou queira agregar mais valor para clientes estratégicos, vale apostar em brindes de couro, como as próprias mochilas personalizadas ou, então, em nécessaires, objetos pessoais ou itens de escritório.

Vale reforçar que se optar por trabalhar com brindes de couro, é importante buscar fornecedores que trabalhem com couro legítimo e um material durável de verdade.

Gostou das dicas? Já está pensando em quais brindes personalizados dar em seu pós-venda? Conte para a gente nos comentários.

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About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação.Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

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