A rotina de um engenheiro nem sempre é fácil. São muitas obras para gerenciar, projetos para alinhar com equipe e cliente, orçamentos, controle dos prazos, além de tantas outras tarefas.
Hoje, a tecnologia facilitou bastante o setor de obras, principalmente através do uso de ERP construção civil. Uma enorme variedade de tecnologias, como impressora 3D, bioconcreto, contrapiso autonivelante e o próprio software engenharia civil.
Sem dúvida, foi um dos setores que mais recebeu inovações tecnológicas nos últimos anos, facilitando assim a rotina nos canteiros de obra.
E se você também está precisando otimizar sua rotina, separamos 4 dicas de softwares que todo engenheiro deveria conhecer!
Índice do Conteúdo
1 – Versato
Um ótimo exemplo de ERP construção civil é o Versato, que reúne ferramentas indispensáveis para o trabalho de um engenheiro. O Versato permite fazer cadastros de fornecedores, clientes, insumos; criar orçamentos, fazer todo o acompanhamento da obra, contratos a receber, entre outras funcionalidades. Este completo software engenharia civil foi desenvolvido pela empresa Expert System, uma das principais empresas de criação de software para construção civil.
2 – AutoCAD
O autoCAD é um daqueles clássicos e que muitos engenheiros conhecem ainda na graduação. É um sistema para construção civil que possibilita desenvolver desenhos 2D, assim como girar o desenho em diversas direções, aplicar materiais, iluminação e texturas.
3 – Kalkuli
Com este ERP construção civil, o engenheiro pode fazer planilhas orçamentárias colocando preços unitários com coeficiente de uso de material. Ótima solução para quem quer ter uma visão ampla do quanto se gasta em cada projeto e compras de materiais, equipamentos, mão de obra, entre outros.
4 – Solidworks
O software engenharia civil permite criar modelagens a partir de composições geométricas básicas. Ele é bastante utilizado na indústria em geral, e também é um excelente software para o dia a dia de um engenheiro.
E você, tem alguma dica de software engenharia civil para compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários!