4 dicas de softwares que todo engenheiro deveria conhecer

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
4 dicas de softwares que todo engenheiro deveria conhecer
Avalie este post

A rotina de um engenheiro nem sempre é fácil. São muitas obras para gerenciar, projetos para alinhar com equipe e cliente, orçamentos, controle dos prazos, além de tantas outras tarefas.

Hoje, a tecnologia facilitou bastante o setor de obras, principalmente através do uso de ERP construção civil. Uma enorme variedade de tecnologias, como impressora 3D, bioconcreto, contrapiso autonivelante e o próprio software engenharia civil.

Sem dúvida, foi um dos setores que mais recebeu inovações tecnológicas nos últimos anos, facilitando assim a rotina nos canteiros de obra.

E se você também está precisando otimizar sua rotina, separamos 4 dicas de softwares que todo engenheiro deveria conhecer!

1 – Versato

Um ótimo exemplo de ERP construção civil é o Versato, que reúne ferramentas indispensáveis para o trabalho de um engenheiro. O Versato permite fazer cadastros de fornecedores, clientes, insumos; criar orçamentos, fazer todo o acompanhamento da obra, contratos a receber, entre outras funcionalidades. Este completo software engenharia civil foi desenvolvido pela empresa Expert System, uma das principais empresas de criação de software para construção civil

2 – AutoCAD

O autoCAD é um daqueles clássicos e que muitos engenheiros conhecem ainda na graduação. É um sistema para construção civil que possibilita desenvolver desenhos 2D, assim como girar o desenho em diversas direções, aplicar materiais, iluminação e texturas.

3 – Kalkuli 

Com este ERP construção civil, o engenheiro pode fazer planilhas orçamentárias colocando preços unitários com coeficiente de uso de material. Ótima solução para quem quer ter uma visão ampla do quanto se gasta em cada projeto e compras de materiais, equipamentos, mão de obra, entre outros.

4 – Solidworks 

O software engenharia civil permite criar modelagens a partir de composições geométricas básicas. Ele é bastante utilizado na indústria em geral, e também é um excelente software para o dia a dia de um engenheiro.

E você, tem alguma dica de software engenharia civil para compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários!

Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação.Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply