O Blog viu como se faz nos trouxe esse artigo com 5 Dicas para criar uma loja virtual.
Você pode estar se perguntando por que o real lançamento de uma loja on-line é um capítulo importante, no. A resposta é simples: planejamento e organização é a chave para iniciar uma loja online de sucesso com o sucesso a longo prazo.
Veja também: Como organizar sua vida financeira
E, o planejamento não é difícil.
O primeiro passo é simplesmente começar.
Deixamos 5 dicas emtermos de planejamento, para lhe preparar antes de criar uma loja virtual
- Decidir o que vender.
Você tem duas opções aqui – comodato ou produtos exclusivos. Decisão difícil mais lembre-se sempre, produtos exclusivos vendem melhor. Assim, encontrar um produto de nicho que você está apaixonada ou um que é tendência pode ser uma ótima estratégia, visto que a pessoas gostam de novidades. O Google Trends pode ajudar você a detectar tendências.
- Certifique-se de que você pode realmente vendê-lo.
Além de outras pessoas que, potencialmente, estão querendo vender o que você vende, é importante que você considere os desafios na venda de seu produto de nicho antes de prosseguir com o lançamento de uma loja.
Por exemplo, você já pensou sobre o peso do produto e o tamanho? Claro, você pode ser capaz de vender o item por muito menos do que a concorrência, mas os custos de envio compensam as suas margens de lucro? avalie tudo !
- Conhecer outras pessoas que estão vendendo (e comprá-lo).
A concorrência na internet é feroz, e seu melhor ataque é uma boa defesa.
Ou melhor, o melhor ataque é conhecer a sua concorrência cuidadosamente, descobrir seus pontos fortes e fracos já irão lhe mostrar por onde iniciar e diferenciar-se no mercado.
Nesta fase do jogo, você vai querer fazer alguma pesquisa de palavras-chave. Em seguida, você vai querer obter um bom entendimento do seu mercado do produto e o total de tendências de mercado.
Veja Também: como chegar na primeira página do google
- Analisar o que os seus concorrentes mais próximos estão fazendo.
Agora que você tem uma idéia melhor de concorrência, produto, vantagens e desvantagens, deixo mais uma dica….
Lembre-se, existem três tipos de concorrentes: primário, secundário e terciário.
Você quer ter um bom olho em cada um deles.
O Pinpoint pontos fortes e fracos de cada marca. Note onde eles estão vendendo. Tudo isso vai ajudar você a encontrar facilmente os buracos no mercado. Esses buracos são o seu preenchimento.
- Certifique-se de que você não está quebrando nenhuma lei.
É claro que, antes de começar qualquer coisa, verifique se o seu negócio está operando dentro dos limites da lei , onde você está a vender — locais, estaduais, federais e até internacionais, se for o caso.
Isto aplica-se tanto antes do lançamento (por exemplo, você pode legalmente vender o que?) e mesmo depois de lançamento (i.e. ter pago os devidos impostos?). Isso pode ser complicado, e os diferentes estados têm diferentes regras.
Agarre-se um pouco de café e sentar-se para uma legais lição de venda on-line.
Espero que tenham gostado das dicas e não esqueçam de conhecer o blog – viu como se faz…