8 maneiras de aumentar as vendas através de um planejamento de SEO

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8 maneiras de aumentar as vendas através de um planejamento de SEO
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Com o tempo, o seu planejamento de otimização de mecanismo de pesquisa fica truncado e mais lento. Pode perder o impulso tão gradualmente que você não percebe o que está acontecendo. A não ser que você contrate uma consultoria SEO, você deve estar sempre reinventando as estratégias e testando uma série de ações com intuito de não deixar seu SEO cair por água abaixo.

A boa notícia é que existem maneiras de revitalizar um programa de SEO parado. Neste post, vou discutir oito deles.

Revitalização de projetos SEO pausados

Veja algumas formas de revitalizar os projetos pausados.

Revisitar o impossível

Uma razão comum pelos quais os programas de SEO diminuem a velocidade é uma recusa da administração em tentar novas iniciativas. Não. Não podemos fazer isso. É muito difícil. Não temos recursos suficientes. Não podemos trabalhar com esse time.

Há aparentemente um milhão de razões.

Repense essas idéias que foram derrubadas: como elas poderiam ser abordadas de forma diferente? Talvez as circunstâncias tenham mudado para que o impossível seja agora possível. Novas ferramentas na implantação podem ajudar ou novos processos formados ou parceiros de equipe contratados. Muita coisa pode mudar organizacionalmente desde o seu último “não”.

Brainstorm com os profissionais de SEO

Certamente você tem outros proponentes de SEO em outras equipes. Colete essas pessoas e forme um conselho de campeões. Entre em uma sala (ou webconferência) e discuta todas essas ideias “não seria ótimo se pudéssemos”. Listá-los para todos. Cada item da lista pode gerar mais ideias e ajudar a equipe a ganhar impulso.

Trate seu brainstorm como uma discussão de céu azul, onde o sol brilha em tudo e tudo é possível. Não permita negativos ou razões pelas quais uma ideia não pode funcionar. Não se preocupe com categorização, avaliação ou qualquer coisa prática nesse estágio. Apenas sonhe.

Após o brainstorm, aplique estrutura à sua lista de ideias. Combine itens semelhantes e agrupe itens em intervalos com base no tipo de programa ou equipe com os quais você precisaria trabalhar.

Não bata em nada da lista. Os campeões que ajudaram a sonhar com as ideias devem se reunir novamente com você e ter um segundo brainstorm sobre formas criativas de transformar esses sonhos em realidade.

Eduque as massas

Conte com a ajuda da organização mais ampla, começando com o básico: o que é SEO e como ele pode ser usado para atingir metas. Explique isso como uma maneira de facilitar a vida de todos e melhorar os resultados financeiros da empresa ao mesmo tempo.

Por exemplo, os redatores podem ter a percepção de que o SEO está adotando tantas palavras-chave repetitivas quanto possível em um parágrafo de texto. Mas, como profissionais de SEO, podemos ajudá-los a entender que os dados de pesquisa de palavras-chave aplicados estrategicamente em todo o site podem funcionar como uma diretriz para os redatores entenderem o que os pesquisadores estão procurando em cada página.

O SEO também pode servir como fonte de ideias quando um redator precisa de inspiração. A cereja no topo é que a aplicação da pesquisa de palavras-chave ajudará a atrair mais visitantes para o site para se envolver com seu conteúdo e gastar mais dinheiro em produtos.

Como os papéis e objetivos diferem em toda a organização, considere segmentar diferentes grupos com treinamento voltado para o valor do SEO.

Se você tiver interesse, pode convidar um Coach de Negócios para ajudar a alinhar a equipe.

Participe de uma conferência de SEO

 É impossível participar de uma boa conferência de SEO e não ficar animado com as oportunidades. Você voltará para casa com mais energia e muitas idéias para os projetos. Como você escolhe um bom?

Tenha em mente que a maioria das ferramentas de SEO coloca as empresas em “conferências”. Mas elas tendem a se concentrar no uso dessas ferramentas e estudos de caso.

Participe dessas conferências se estiver envolvido em uma ferramenta de SEO e quiser aprender a usá-lo em todo o seu potencial. Mas se você quiser saber mais sobre o setor e as tendências do SEO, considere um programa voltado para o setor.

Pesquise o futuro

Se você não puder pagar uma viagem para uma feira, leia sobre o futuro da pesquisa online. Procure artigos respeitáveis ​​sobre estratégia de conteúdo, pesquisa para dispositivos móveis , pesquisa por voz, pesquisa visual , aprendizado de máquina e inteligência artificial.

Auditoria de concorrentes

Inspiração vem de muitos lugares, incluindo o que seus concorrentes estão fazendo. Talvez eles estejam indo bem e você possa fazer algo ainda melhor. Ou talvez eles estejam indo mal e você pode determinar o que evitar. Mas não adianta colocar coletes e focar apenas no seu próprio site.

Identifique seus verdadeiros concorrentes – os sites que se classificam para o tema da palavra-chave que você precisa classificar – e, em seguida, desconstrua seus perfis de conteúdo, tecnologia e link para determinar como eles estão obtendo êxito. Para mais, veja ” Como fazer uma análise SEO competitiva “.

Mude a equipe

 Considere remover pessoas que não estejam se apresentando. Sua agência ou consultor é eficaz? É hora de trazer SEO internamente?

Se você não está trabalhando com uma agência ou consultor, deve considerar adicionar um? Uma injeção de novas idéias e um novo olhar para o seu site e seus planos podem ser exatamente o que você precisa para voltar ao curso.

Olhe para si mesmo

Pare de tomar “não” como resposta. Reforce seus poderes de persuasão participando de um seminário ou lendo um livro. Dois dos meus favoritos são “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, de Dale Carnegie, e “Influência: A Psicologia da Persuasão”, de Robert B. Cialdini.

Ou talvez não seja o seu programa de SEO que está preso. É você. Tente aprender sobre um campo fortemente relacionado ao SEO, como estratégia de conteúdo ou experiência do usuário. Uma perspectiva diferente pode iniciar as rodas em movimento novamente. Se isso não for suficiente, tente ler (ou ouvir) um livro motivacional.

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About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação.Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

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