Como a conciliação financeira pode fazer uma empresa crescer

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Como a conciliação financeira pode fazer uma empresa crescer
Avalie este post

A conciliação financeira é um processo de gestão que consiste em estabelecer o controle total de valores recebidos, determinando o valor de lucro e prejuízo financeiro de uma empresa com base na análise diária do fluxo de caixa.

Implementar a conciliação financeira em meio a gestão financeira empresarial é fundamental para que uma empresa cresça com segurança, gerando lucro e aprendendo a lidar de forma estratégica com seu faturamento, mas como isso acontece?

Conciliação Financeira

Como dito acima, a conciliação financeira é um processo de gestão financeira responsável por estabelecer total controle acerca dos valores recebidos por uma empresa. Em outras palavras, é um processo que se encarrega de determinar a margem de lucro com base nas informações da análise de fluxo de caixa para então identificar, solucionar ou evitar eventuais problemas de prejuízo financeiro.

A realização da conciliação financeira é essencial para empresas que trabalham com vendas e precisam estar atentas para fechar as contas no final do mês sem obter prejuízo, mantendo o faturamento em alta para lidar com as despesas fixas e variáveis e não precisar recorrer a medidas de emergência financeira.

É nesse ponto que também entra em discussão a conciliação de cartão, um processo que ocorre com a missão de identificar os valores recebidos de pagamentos com cartão de crédito e débito, duas das funções mais utilizadas em pagamentos na atualidade.

Combinando todas as informações já citadas com a necessidade de incluir a conciliação de cartão na equação, é importante ressaltar que a conciliação financeira é o processo que garante o crescimento financeiro saudável da sua empresa.

A partir da realização da conciliação financeira  e da implementação de um software conciliação cartão de crédito e débito, você obtém total controle financeiro acerca do fluxo de caixa da empresa e consegue se planejar para agir de maneira estratégica aliado a uma boa gestão financeira para crescer e se estabilizar no mercado!

 

Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação.Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply