Se você está aqui, você quer saber como converter dólares em reais de uma maneira simples. Se você costuma comprar produtos de fora do país, saber quanto você irá gastar em reais por determinado produto ou serviço é essencial para saber se você fará um bom negócio ou não.
E essa dica é importante principalmente para quem trabalhar com revenda de produtos, comprando produtos importados, pagando em dólar, e recebendo em reais pela revenda. Se você tem interesse em saber mais sobre como funciona isso, eu indico meu artigo sobre como importar produtos para revender.
O processo para converter dólares em reais pode parecer simples se você usar uma calculadora para converter o valor.  Até o final deste artigo, vou indicar para você uma calculadora que pode te facilitar e muito a saber qual é o valor real do dólar.
No entanto, vou te ensinar uma maneira bastante simples para converter. Eu gosto de ensinar primeiro o fundamento para depois, te mostrar uma maneira mais simples de fazer. Então, vamos lá!
Primeiro, você precisa saber a cotação real do dia do dólar. Sem essa informação, não terá como você saber qual é o valor em real.
Existem algumas formas de você saber qual é a cotação do dia. O que eu costumo usar é o site da UOL, que possui a cotação do dólar e que é essencial em nosso cálculo.
Depois, basta multiplicar a cotação do dólar com o valor gasto em dólar, para saber o custo na moeda real. Segue a fórmula abaixo:

Cotação do Dólar em Reais x US$ Custo em Dolar = R$ Valor em Reais

Como eu sei que muitas pessoas buscam determinados valores em reais. Se você tiver alguma dúvida sobre como converter dólares em reais, deixe nos comentários que eu farei o possível para te responder o mais breve possível.

Como converter dólares em reais
5 (100%) 1 vote
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply