Como divulgar seus produtos para revender pela Internet

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Divulgar produtos pela Internet pode nem ser sempre uma tarefa fácil. Isso porque, muitas pessoas se perdem na hora.

Isso principalmente se você já sabe como importar e já terminou seu curso de importação. Agora, é hora de ter um público qualificado para começar a alavancar suas vendas. Sem dúvida alguma, este é um ponto crucial do seu negócio.

Isso porque é primordial para suas vendas que as pessoas que estão interessadas em seus produtos importados. Por isso, eu vou neste artigo, te dar dicas para você conseguir tráfego qualificado.

Entendendo a diferenca entre visitas e a qualidade

Antes de te dar dicas sobre como conseguir pessoas interessadas em comprar de você, é preciso que você entenda qual a diferença entre a quantidade de visitas e a qualidade.

Muitas vezes, você pode pensar que é apenas bombardear contatos no Whatsapp e Facebook sobre seus produtos, e isso nem sempre pode te ajudar a vender seus produtos. Isso porque nem todos que você conhece ou as pessoas que você contata, estão realmente interessadas em comprar seus produtos.

Outro ponto, é que você deve investir em capacitação e ferramentas para profissionalizar seu negócio. Hoje, vivemos em uma era da informação: quanto mais conhecimento você tiver, mais competitivo você será e por consequencia, maior será o seu retorno.

Criando um site

Já imaginou a quantidade de pessoas querendo comprar os seus produtos que estão neste exato instante, procurando uma loja ou um vendedor para comprar? Se sim, você está entendendo como funciona. A maioria das visitas que temos hoje neste site são de pessoas vindo no Google.

Milhares de pessoas estão buscando no Google todos os dias. Conseguir aparecer para este público que já está interessado em comprar (e quando eu digo comprar, eu falo sério – a maioria das pessoas pesquisam antes no Google antes de comprar, seja para comparar preços ou buscar relatos de pessoas que usaram determinado produto) é uma forma poderosíssima de ganhar dinheiro.

Como criar seu site

Existem plataformas gratuitas que você pode criar seu site. Colocar imagens dos seus produtos, falar sobre o produto pode trazer visitas pelo Google e outros serviços de busca. Você pode criar sites com muito conteúdo e trazer essas pessoas que estão interessadas neste assunto.

Por exemplo, se você quiser vender camisetas da Hollister, você pode criar artigos sobre a empresa, sobre os modelos, curiosidades da marca. Quanto mais conteúdo relevante você incluir no seu site, melhor o Google irá identificar seu site e por consequencia mais visitas.

Mas o importante é entender que para trabalhar com sites e com venda, é realmente lucrativo mas não espere resultados rápidos. O Google entende que um site novo tem menos relevância que os mais antigos (isso é apenas um dos critérios que o Google usa para identificar se um site é mais “importante” que o outro. Por isso, crie conteúdos incríveis e aos poucos, você irá começar a ter bastante visitas.

Google Adwords

Acima eu falei sobre você criar seu site para conseguir as visitas do Google, e você pôde ver quantas oportunidades se encontram na maior ferramenta de busca do mundo. Mas gerando conteúdo e esperar que o Google posicione seu site, não é a única maneira de gerar visitas qualificadas para comprar seus produtos.

O programa Adwords é uma plataforma que você pode comprar uma palavra-chave para que o Google possa exibir seu anúncio para as pessoas que buscam esta palavra ou frase. Toda vez que uma pessoa digitar uma determinada palavra chave (por exemplo “comprar camisas hollister”), o Google pode exibir seu anúncio para esta pessoa.

O investimento no Google para que exiba seu anúncio é, normalmente, cobrado pela quantidade de cliques. Dependendo da palavra-chave, cada clique custa poucos centavos.

Facebook

Facebook, é sem dúvida, a maior rede social do mundo. E obviamente você pode faturar muito criando anúncios no Facebook. Isso porque no Facebook, você pode direcionar sua propaganda especificamente para o público que você quer atingir. Por exemplo, você quer vender relógios masculinos. Logo, seu público são homens, da idade de 20 até 65 anos que curtem a página da marca em que você quer vender.

O processo é bastante simples. Se você colocar um anúncio do relógio, filmando com seu celular ou apenas com uma foto do seu produto, você pode fazer a venda facilmente. É importante disponibilizar um meio de pagamento para seus futuros clientes. Um meio de pagamento comum nos dias de hoje é o Paypal e também o PagSeguro.

Criando uma págian de Fãs (FanPages)

Criar uma página no Facebook é algo completamente gratuito e pode trazer resultado satisfatórios ao importadores. Isso porque você pode se conectar com pessoas que estejam interessadas em comprar de você.

Você pode criar publicações sobre seus produtos, e caso alguém se interesse, pode se comunicar com você através do chat do Facebook.

Outro ponto que é importante é que uma página pode gerar o que chamamos de prova social. Isso é: pessoas tendem a acreditar em outras.

Entrando em grupos no Facebook

Outra ideia interessante para você divulgar seus produtos para revenda, é entrar em grupos no Facebook específicos para os produtos que quer promover e postar. Você pode oferecer seus serviços e também adicionar pessoas que tem interesse.

Para encontrar os grupos é muito fácil, basta pesquisas por grupos que sejam relacionados com os produtos que você quer vender. Por exemplo, se você quer vender cosméticos importados, você pode entrar em grupos de beleza femininos, e fazer postagens sobre os seus produtos.

 

YouTube

Youtube é a segunda maior rede social do mundo. É local ideal para você criar vídeos e responder as dúvidas dos seus futuros clientes. Você pode usar seus conhecimentos sobre o produto que está oferecendo, e gravar um vídeo, mostrando curiosidades sobre ele.

Se você está vendendo relógios importados, você pode falar sobre a história da empresa, como foi fundada, quanto pesa o relógio, etre outras informações. E no final do vídeo, você pode fazer uma oferta, colocando seu whatsapp para que a pessoa entre em contato com você.

As pessoas adoram ver vídeos. Por isso, considero esta como uma das melhores estratégias para você conseguir revender seus produtos.

Instagram

Instagram é uma boa rede para se fazer negócios online. O público do Instagram hoje, é um público que gosta de acessórios e artigos de moda. Você precisa colocar fotos atraentes dos seus produtos ou ainda melhor: adicionar vídeos explicando como funciona cada produto. E no final da publicação, colocar seu contato para que você possa finalizar a venda.

Uma dica interessante é usar hashtags para aumentar o alcance das suas publicações. Dependendo do produto, é interessante colocar também uma marca d’agua nas suas fotos.

WhatsApp

Whatsapp é uma ferramenta interessante e essencial para você vender muito pela Internet. Isso porque a maioria das pessoas online possuem um número no Whatsapp, e sentem mais confiança no vendedor quando o mesmo disponibiliza seu número.

Com o Whatsapp, você pode criar um relacionamento com seus clientes como uma conversa informal. Você também pode criar um grupo dentro no Whatsapp para deixar as pessoas interagirem entre si, e tornar seu serviço ainda mais confiável.

Você pode pedir depoimento das pessoas para o grupo, fazendo com que os participantes visualizem a mensagem e aumente seu nível de confiança. Você também pode ganhar tempo respondendo dúvida que, muitas vezes, é uma dúvida em comum dentro do grupo.

Como divulgar seus produtos para revender pela Internet
5 (100%) 4 votes
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply