Como economizar tempo e dinheiro com o controle de estoque

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Como economizar tempo e dinheiro com o controle de estoque
Avalie este post

Economia é um dos objetivos em comum de todos os setores de uma empresa. Por isso, descobrir formas de economizar de maneira orgânica, sem prejudicar o crescimento da empresa, é essencial.

Confira abaixo como fazer um controle de estoque que vai ajudá-lo a poupar tempo e dinheiro!

Utilize um bom software

Um software de gestão pode ajudá-lo no controle de estoque, na gestão de suprimentos e em diversos outros fatores desse setor. Com ele, você reduz as possibilidades de erro e agiliza processos que podem ser bem demorados quando são feitos manualmente. Além disso, a integração entre os setores é facilitada pelos compartilhamentos online, economizando tempo para sua equipe.

Converse com seus fornecedores

Quando a gestão de suprimentos está em dia, é mais fácil conversar e negociar com seus fornecedores, seja para conseguir preços mais baixos ou prazos mais convenientes. Você pode ainda negociar questões como formas de pagamento e métodos de entrega. Tudo isso pode ajudá-lo a manter um bom controle de estoque e a conseguir um custo-benefício melhor em seus materiais.

Controle o giro de mercadoria

Organizar seu estoque de modo que os produtos que estão nele há mais tempo sejam utilizados primeiro evita perdas e desperdícios – o que, automaticamente, evita que sua empresa gaste mais em novos produtos. Ter um estoque muito grande pode tornar essa tarefa mais difícil e, por isso, o ideal é ter um estoque que supra as necessidades da sua empresa sem passar muito do ponto.

Mantenha um inventário

O controle de estoque depende, principalmente, de saber o que está no seu estoque. Quais itens saem mais e quais saem menos? O que foi comprado por último e o que não é comprado há meses? Esses são dados que devem ser mantidos – de preferência, no software de gestão – e analisados de tempos em tempos.

Com um estoque bem gerenciado, sua empresa economiza tempo e dinheiro no dia a dia e em todas as compras necessárias!

 

Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação.Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply