Como funciona a alfândega para compras na internet

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Como funciona a Alfandega

Como funciona a Alfandega para compras pela Internet

Muitas pessoas se perguntam como funciona a alfândega brasileira e porquê demora tanto.

Quando nós falamos compras internacionais, sempre pensamos na alfândega brasileira.

Para quem não conhece, a alfândega é o local para onde vão todas as suas compras internacionais e chegam até o Brasil para fiscalização.

Neste artigo, vou explicar como funciona a alfândega brasileira. E também vou explicar quais são as medidas para que você consiga diminuir o tempo de envio do exterior até seu destino.

Caso você queira aprender sobre importação na prática, temos um artigo explicando passo a passo aqui.

Como funciona a alfândega brasileira?

Quando uma mercadoria chega até o Brasil, é encaminhada imediatamente para alfândega.

O primeiro passo que a alfandega é identificar  o tipo de produto, se é industrializado ou não para saber se o pacote é taxado ou não.

Os agentes da receita pesquisam o preço de todos os tipos de mercadoria.

É por isso, se o valor declarado for diferente daquele pelo qual é praticado no mercado, o produto estará sujeito a cobrança de multa.

Caso o produto seja taxado, é enviado para uma agência dos correios no qual recebe uma notificação para retirar o pacote após o pagamento do valor dos impostos em dinheiro

Então, como evitar atrasos na entrega do seu produto importado?

Vou tentar explicar o porquê demoram. Normalmente, isso acontece por dois motivos.

Um dos motivos é natural, porque a receita federal não consegue suprir a grande quantidade de demanda, e por isso, sua encomenda pode passar até 3 meses aguardando um fiscal verificar a mercadoria.

Isso significa que o fiscal vai avaliar o conteúdo do pacote passando um aparelho de raio-x. Caso haja alguma suspeita, ele deverá ser aberto e verificado se o valor confere com o valor declarado

Dependendo da mercadoria, ele será encaminhado para os órgãos responsáveis, como ANVISA, IBAMA, VIGIAGRO, Exército.

 

A maior causa de atrasos na entrega

De acordo com os correios, uma boa parte da dificuldade em entregar produtos é que as pessoas que compram não colocam o nome completo e o CEP correto para entrega.

Uma dica é, antes de fazer suas importações, conferir se o CEP e o nome completo estão corretos.

 

Conclusão

Conhecendo como funciona a alfândega brasileira te ajudará a entender melhor seus processos e como fazer com que seus produtos cheguem mais rápido em sua casa.

Dica Extra: Quer aprender a importar produtos originais pagando menos do que se paga com réplicas?

No curso Academia do Importador, você aprende tudo em vídeo-aula, o método usado pelo Filipe Barcellos, que é capaz de comprar produtos como Camisetas de Grife, Relógios, Tênis de Marca, tudo por menos da metade dos preços praticados no Brasil.

Por isso, caso você queira se aprofundar no mercado de importação, descobrir a lista de lojistas com produtos originais, e conhecer o grupo secreto de importadores e tirar dúvidas com especialistas, eu sugiro fortemente que você conheça o curso de importação abaixo. Ele te explica passo a passo como fazer importação desde camisetas, relógios até peças de carros e motos. Tudo com nota fiscal e sem qualquer dificuldade.

Assista a APRESENTAÇÃO GRATUITA do curso, clique na imagem abaixo:

Academia do Importador

Como funciona a alfândega para compras na internet
5 (100%) 3 votes
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply