Como gerar vendas automáticas no Facebook

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Quem trabalha vendendo produtos físicos ou produtos digitais, sabe a dificuldade que é realizar a sua primeira venda.

O Facebook pode te auxiliar isso e não apenas quando se fala de produtos digitais, já que os produtos físicos também podem ser vendidos com o auxílio desta rede social.

Imagine a seguinte situação: você viajando, dando uma corrida no parque ou até mesmo dormindo e de repente você realiza uma venda. E outra e mais outra. E várias outras. Agora imagine você acordando e ao acessar o seu email verificar que realizou 5 ou 6 vendas de um produto sem o mínimo esforço.

Créditos pixabay.com

Isso é possível e é nesse patamar que todas as pessoas que iniciam seus negócios com marketing digital desejam chegar.

Mas como atingir este nível? O Facebook irá te ajudar a gerar vendas automáticas de seu infoproduto ou mesmo de seu produto físico.

Você pode realizar suas vendas no piloto automático através desta rede social com o Facebook ADS, através das postagens em grupos, postando com seu próprio perfil ou criando uma página segmentada. Vamos aprender a utilizar cada uma dessas técnicas.

Postando em seu perfil

Esta é a maneira mais simples de realizar a venda, mas também é a mais ineficiente. Consiste em simplesmente montar um texto falando sobre algum tipo de produto e postar no seu perfil, com alguma imagem. Para melhorar as chances de venda, você pode utilizar algum vídeo de depoimento, que geralmente é fornecido pelo produtor do infoproduto.

Esta é uma forma mais emocional de realizar uma venda, pois geralmente quem compra são conhecidos seus. Como estratégia de venda, procure dizer como o produto foi bom para você. Você realizará a venda por afinidade.

Procure sempre responder todos os questionamentos que lhe fizerem nesta postagem.

Postando em grupos

Esta é uma forma fácil de fazer, que traz resultado, mas que requer certos cuidados, principalmente no que diz respeito ao SPAM.

É muito semelhante à postagem em perfil, inclusive você poderá utilizar o mesmo padrão de postagem, com textos e imagens iguais. A diferença é que você postará em grupos.

Posso postar em todos os grupos que participo? A resposta é não.

Primeiro porque sair postando em tudo que é grupo, exatamente com o mesmo texto será considerado SPAM pelo Facebook e ele acabará excluindo suas postagens e até mesmo podendo bloquear a sua conta.
Onde postar então?

Procure grupos relacionados ao seu produto. Se trabalha com algum produto de dieta, procure os grupos de pessoas que buscam isso.

Dica eficaz: não poste diretamente o produto que está vendendo. Comece apenas falando sobre ele, como ele mudou sua vida e vá ganhando a confiança das pessoas. Sair postando logo ao entrar em um grupo não é bem visto pela comunidade. Procure ser conhecido dentro do grupo. Assim você ganha credibilidade e realiza suas vendas.

Utilizando páginas segmentadas

As chamadas fan pages do Facebook são a maneira mais conhecida de realizar vendas de seus produtos digitais sem gastar nada. Mas não é assim tão fácil atingir o público que deseja.

O primeiro passo é criar uma página que esteja relacionado ao produto que irá vender. O segundo passo é gerar público para essa página.

Se você tem algum produto relacionado a concursos públicos, crie uma página com dicas de concursos. Coloque os principais concursos em andamento. Conquiste seu público.

Apenas tendo um público consolidado (acima de 10 mil curtidas) é que você começará a ver os primeiros resultados. Depois disso é só postar o seu produto e aguardar as vendas no piloto automático.

Facebook ADS

E por fim o famoso Facebook ADS. Se você não tem uma página com muitas curtidas ou não quer perder tempo postando em tudo que é grupo, esta pode ser a melhor opção para você.

A desvantagem do sistema é o lado financeiro, já que este é um recurso pago.

O Facebook ADS consiste em um sistema na qual você cria uma postagem através de sua fan page (portanto é preciso que você tenha uma, mesmo que ela possua poucas curtidas) e paga um determinado valor para que o Facebook entregue para o público desejado.

Você não precisa investir grandes valores para ter resultados. Às vezes uma postagem de 2 a 10 reais, entregue para o público certo já pode gerar uma venda. O segredo está na escolha do público.

A segmentação por público é uma das principais vantagens do Facebook ADS. Imagine você trabalhar com um produto relacionado à área do direito e entregar as postagens apenas para advogados. Ou um produto de dieta, como citamos antes, entregando estas postagens apenas para quem se interessa por este assunto ou que busca uma alimentação saudável.

Lembrando que isso não vale apenas para produtos digitais. Se você criar uma página para seu negócio local, você pode sem problemas divulgar os produtos físicos que possui e impulsionar para um público local, como apenas para moradores da sua cidade.

Aproveite todos os recursos que o Facebook lhe possibilita e comece agora mesmo a lucrar no piloto automático.

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About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

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