Como não perder o controle de seu estoque

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Como não perder o controle de seu estoque
Avalie este post

O controle do estoque é um procedimento essencial em qualquer empresa, não é? Entretanto, muitos negócios não possuem a organização suficiente dessa parte também importante. Assim, confira como não perder o controle de seu estoque, como o uso de um software ERP!

Busque os fornecedores certos

Muitos problemas com o estoque tem ligação com a escolha dos fornecedores, assim é ideal pesquisar e contar com fornecedores que oferecem qualidade, prazo de entrega de pagamento e preço em equilíbrio, que seja viável para a empresa. Mas evite escolher fornecedores apenas pelo preço.

Essa é uma das melhores formas de garantir sempre bons estoques de produtos para atender as demandas dos clientes do negócio. Além do mais, com a escolha certa, é possível barganhar mais na hora de renovar o estoque.

Utilize um Software de gestão empresarial

O uso de um software de gestão empresarial é uma das soluções indicadas para a gestão do negócio. Utilizar esse programa permite que as informações sejam inseridas e visualizadas no sistema, facilitando também o controle do estoque.

Registre todas as entradas e saídas em um Sistema de gestão de estoque

Um software ERP para a gestão do estoque é extremamente fundamental para a empresa que deseja ter um controle melhor dessa área.  Por isso, ao utilizar essa solução, faça o registro de todas as entradas e saídas do estoque.

As antigas planilhas contribuem para o esquecimento e erro humano, causando desorganização no estoque e prejuízos a empresa.

Existem inúmeras vantagens de utilizar um sistema de gestão de estoque, como:

  • Alertas de validade de produtos perecíveis, evitando a perda do estoque e dinheiro
  • Quantidade de produtos, permitindo organizar melhor as vendas e pedidos dos clientes
  • Controle do estoque, automatizando procedimento e evitando furtos dos produtos no estoque

Gostou de conhecer como não perder o controle de seu estoque? Então, se quiser ficar sempre por dentro das novidades e conteúdos, acompanhe sempre o nosso blog!

Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação.Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply