Como organizar o espaço do seu self storage

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Como organizar o espaço do seu self storage
Avalie este post

Quem nunca sofreu com a falta de espaço? Em um tempo onde nos mudamos para imóveis cada vez menores, a busca por espaço dentro de casa, do escritório e em cima da mesa de trabalho se tornou um verdadeiro desafio.

Nós vivemos em guerra com móveis, caixas, prateleiras e qualquer obstáculo que surge no meio do caminho sem nos darmos conta de que aquilo estava ali antes. Mas não se assuste, cuidar da própria casa é assim mesmo.

Já que a falta de espaço é geral, não é de se espantar que muitas empresas tenham investido em ideias para abrir espaço dentro das casas, apartamentos e empresas. O self storage surgiu a partir dessa necessidade coletiva de espaço e conforto, mas como funciona?

Self Storage

Semelhante ao guarda móveis, o self storage é um espaço alugado para armazenar móveis, bens materiais e patrimoniais.

A prática se tornou popular após muitas empresas de mudanças oferecerem o serviço de self storage como alternativa para seus clientes que precisam de espaço em um novo endereço ou precisam guardar seu patrimônio físico com maior segurança.

Entretanto, a falta de espaço também chegou ao self storage e um novo desafio têm batido na porta de muita gente: como organizar o espaço de um self storage?

Tendo em vista que o self storage é uma ideia que facilita a vida das pessoas, a pior coisa que você pode fazer é dificultar o processo. Confira algumas dicas para tornar seu self storage mais prático e organizado:

  • Antes de tudo, saiba gerenciar o self storage. Faça uma lista de objetos que devem ir para o storage e guarde apenas o que for necessário para abrir espaço dentro de casa;
  • Objetos frágeis devem ser deixados em locais de fácil identificação. Sendo assim, guarde-os em caixas identificadas e separadas das demais;
  • Desmonte e encaixote os objetos que não serão usados com frequência. O empilhamento de caixas também ajuda a economizar espaço dentro do self storage;
  • Muitas vezes alguns objetos acabam no storage por ocupar muito espaço, mas isso não significa que eles não sejam fundamentais no dia a dia ou nas horas de lazer. Objetos que serão usados com frequência devem ficar em locais de fácil acesso.
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação.Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply