Como saber se tênis Nike é original ou falso?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Você, alguma vez, já se perguntou se o tênis da Nike que você tem é original ou não? A verdade é que os falsificadores tem se esforçado muito para fazer réplicas cada vez mais parecidas com os tênis originais da Nike.

Mas não se iluda. É apenas aparência, e um tênis original da Nike, além de serem muito bonitos, são muito mais confortáveis, e bons para saúde dos seus pés.

Neste artigo, vou te dar algumas dicas para você evitar de comprar tênis da Nike falsificados, e conseguir identificar réplicas.

 No final do artigo, eu também te mostro como comprar produtos da Nike originais pelo preço de uma réplica, comprando diretamente dos fornecedores.

 

Cuidado ao comprar tênis da Nike pela Internet

Ao usar sites como o Mercado Livre, existem infelizmente alguns vendedores de mercadoria falsa, e a venda de tênis da nike não é diferente. Procure saber se o vendedor tem boa reputação, tem notas positivas, e se tem algum comentário duvidoso.

Caso opte por comprar do Brasil (lembrando que fora do país, você consegue comprar produtos originais pela metade do preço), veja se o site de venda tem alguma política de fraude, e que possa devolver seu dinheiro caso seja um tênis falsificado.

Você também deve evitar vendedores que colocam fotos que não seja do próprio estoque da loja. Sabe, aquelas fotos que buscamos no Google Imagens? Isso é um indício forte que o vendedor não possui um estoque, e por sua vez, seu produto não está em boas condições. Caso aconteça, entre em contato com o vendedor e peça para ele uma foto do produto.

Desconfie de preços baixos

Quando se compra direto dos fornecedores, você pode obter descontos incríveis. No entanto, quando você tem um preço de um revendedor, muito abaixo dos preços praticados lá fora, é um sinal de alerta.

Caso desconfie, o melhor a fazer é comprar diretamente dos fornecedores americanos. Dessa forma, não há erro.

Desconfie de modelos novos da Nike fora da época de lançamento

Muitas vezes, vemos vendedores que tem produtos antes da época de lançamento. Isso acontece porque, antes do lançamento, a Nike procura enviar algumas fotos dos modelos para medir a aceitação do mercado.

E isso, alguns falsificadores se aproveitam, para fazer réplicas.

 

Veja a embalagem do produto antes de abrir

Se o vendedor te enviar em um saco plástico, ou de presente. As chances são altas de ser um produto falsificado. E mesmo se for original, a caixa ajuda a proteger o tênis. Dessa forma, você teria ainda um tênis com possíveis danos. Não vale a pena comprar.

 

Verifique o SKU do produto

Poucos consumidores conhecem o que significa o SKU. SKU é uma identificação de estoque da Nike, que é impressa na caixa do produto. Todos os produtos originais da Nike possuem uma numeração única. Caso a caixa do seu tênis não tenha este código, provavelmente é um produto falsificado.

Verifique também a etiqueta da lingueta do tênis Nike.

 

Tenho um Nike falsificado, e agora?

Você pode denunciar lojas ou revendedores que distribuem produtos piratas enviando para Nike.  Você também pode solicitar que um funcionário da Nike avalie se o seu produto é falsificado ou não, basta ir a uma autorizada e solicitar.

Dica Extra: Como comprar tênis da Nike originais pela metade do preço

Muitas pessoas procuram uma forma de comprar produtos da Nike originais, e mesmo assim, tem dúvida se os produtos são originais ou não. Agora, se você tivesse contato direto dos fornecedores da Nike, e pudesse comprar diretamente com eles, sem intermediários.

Incrível, não é?

Conheça a Academia do Importador do Filipe Barcellos (foto ao lado), um curso que te ensina passo a passo, como fazer importação de produtos como tênis, relógios, camisetas pagando até a metade dos preços, comprando diretamente da fonte. Sem intermediários.

Acessar Curso Completo

 

Avalie este post
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply