Como se vestir bem gastando pouco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

As roupas não fazem o homem, mas com certeza ajudam a causar uma boa impressão. Além de de melhorar sua imagem com confiança, eu vou te dar três regras para você se vestir melhor.

Está certo. Alguns de nós não gostamos de comprar muito, pensamos: já temos muitas roupas. Mas se eu te contar que nós podemos nos vestir bem sem quebrar? Eu vou dar algumas dicas para se vestir bem com um custo que seja compatível com seu orçamento.

Se você está preocupado com seu estilo, eu sugiro acompanhar o trabalho do Alberto Solon que fala bastante sobre como se vestir com estilo. Realmente é uma pessoa que entende bem do assunto, e vale a pena ser seguida.

Importe suas próprias roupas

Se você tivesse 200 reais por mês para gastar com roupas, que tipo de roupas compraria? Alguma peça de grife como a Nike, certo? Talvez você escolhesse alguma roupa de marca e pagaria em lojas brasileiras, talvez, pudesse comprar 1 ou duas peças de roupa. Correto?

E se eu te disser que você pode comprar peças por até a metade dos preços das lojas brasileiras? Se isso te interessa, deixe te perguntar uma coisa: você já imaginou o quanto o dono de loja paga por cada peça? Ele ainda tem que pagar seus funcionários, pagar os tributos do governo e ainda ter lucro. Se você pensa que ele consegue descontos por ter grande quantidade, está completamente errado.

Ele importa por preços baixíssimos e vende a preços caros. E sabe porquê ele faz isso? Por que tem gente que compra!

Eu já não compro mais peças no Brasil. Se você quer aprender, eu sugiro dar uma olhada na Academia do Importador.

Reveja as peças que você já tem

Algumas pessoas tendem a acumular coisas e roupas não é o de menos. Invista algum tempo em olhar seu guarda-roupas.

  • Quantas camisetas de tons pretos você tem? E nenhuma azul?
  • E seus tênis? Quantos pares você tem?
  • Sandálias?
  • Quantas calças você não usa mais?

O primeiro passo é eliminar o que você não usa.

Doe, venda ou troque

Que tal doar as roupas que você não usa mais? Que tal doar para alguma instituição religiosa? Além de ajudar o próximo, você também se ajuda.

Quando eu fiz isso, eu levei um dia inteiro, separando as roupas que não tinham mais utilidade pra mim, coloquei separadas e doei. Simples assim. Aí fiquei apenas com as roupas que faziam parte do meu estilo.

Mas caso você queira vender, também não há problema. Você pode vender suas coisas no Facebook, Mercado Livre e diversos sites por aí. É só ter um pouco de tempo e começar.

 

Como se vestir bem gastando pouco
5 (100%) 2 votes
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply