Como vender no Ebay

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Se por um lado, existem pessoas que adorar fazer compras pela Internet, existe o outro lado de pessoas que faturam alto vendendo produtos.

Se você busca ter um negócio próprio, trabalhando da sua própria casa ou vender alguns produtos pelo mundo através do eBay, vou disponibilizar para você um passo a passo de como conseguir vender no Ebay de uma forma simples.

Sem dúvida alguma, o Ebay é uma das maiores plataformas mundiais para quem busca fazer negócios, e você pode alcançar centenas de milhares de pessoas que estão no site para comprar.

Entendendo melhor o Ebay

Antes de te mostrar como fazer vendas pelo ebay, deixe-me te apresentar esta ferramenta para que você se familiarize. Como você já pôde perceber, o site se adequa de acordo com seu idioma. Então, se você estiver no Brasil, provavelmente você também estará vendo uma versão em português.

Tela inicial do Ebay

Caso você queira explorar um pouco, dê uma olhada nos produtos que estão disponíveis na plataforma. Entender como são mostrados os anúncios te ajudará a entender como funciona todo o processo, e também como funciona a disposição dos anúncios.

Escolhendo um nome para sua conta de vendedor

Este é um ponto que você deve ter atenção, quanto mais atrativo for seu nome para seu nicho de mercado, você pode ter um diferencial e assim, alcançar mais vendas no Ebay. Algumas recomendações:

  • Evite nomes ofensivos ou injúrias de qualquer tipo
  • Nomes que descriminam (inclusive, pode gerar banimento do sistema)
  • Procure nomes que sejam relevantes para sua audiência
  • Não coloque nomes de marcas famosas
  • Nunca se passe por um funcionário do Ebay

Como existem milhares de pessoas vendendo no Ebay, é possível que você gaste alguns minutos para encontrar um nome perfeito para você. Por isso, não tenha pressa neste passo.

Criando sua conta no Ebay

Vá para a página do Ebay e procure uma opção chamada “Cadastre-se”. Normalmente, nós a encontramos na parte de cima da página.

Digite um e-mail válido e uma senha. Você receberá um e-mail do Ebay para confirmar que o e-mail é seu. Para confirmar seu e-mail, basta seguir as instruções do e-mail. Após o cadastro, você irá precisar escolher um usuário.

Na página de inscrição, selecione a opção “Criar uma conta comercial”. Neste caso, você precisará fornecedor os dados da sua empresa, e informações adicionais de contato.

Escolhendo o meio de pagamento

Neste caso, você deverá escolher qual o método de pagamento para que seus clientes façam a compra. O Ebay oferece alguns métodos interessantes de pagamento, o mais popular (e é o que eu utilizo) é o PayPal – inclusive eu recomendo.

Caso prefira, o Ebay também aceita Skrill e Propay. Todos os cartões de crédito, débito são efetuados através dessas operadoras.

Crie sua página de informação

Você deve criar uma página de perfil dentro do Ebay. Você pode adicionar fotos dos seus produtos, adicionar foto da sua marca e informações relevantes do seu negócio.

Esta página é importante, porque além de estar disponível para seus potenciais compradores, você também ganhará visibilidade no Google. Isso quer dizer que você poderá vender para pessoas fora do Ebay, e serão atraídas pela sua oferta.

Escolhendo os produtos certos para vender

Você pode vender diversos tipos de produtos no Ebay, e sem dúvida, é um interessante espaço para mostrar seus produtos com facilidade.

Produtos populares normalmente precisam de pouca descrição porque as pessoas já estão dispostas a comprar e já conhecem como funciona o produto. Procure tirar fotos com boa resolução para causar boa impressão.

Existe um método comprovado de vender produtos sem precisar de estoque no Ebay, e vem fazendo bastante sucesso. Baseia-se em comprar de fornecedores internacionais e vender nos Estados Unidos, ganhando em dólares. Caso você queira entender mais como funciona, dê uma olhada no curso Master Ebay.

O que não é permitido vender no Ebay

Existem produtos que não são permitidos na plataforma, você deve saber que existem produtos que são proibidos. Veja quais são esses produtos.

  • Nenhum produto ilegal pode ser vendido dentro da plataforma
  • Nenhuma parte do corpo humano
  • Drogas
  • Animais vivos
  • Serviços ilícitos

Se você não tem certeza que pode vender, veja os termos e serviços da plataforma ou entre em contato com o suporte.

Dicas para você vender no Ebay

Agora que você está um pouco mais familiarizado com o processo de criação e recomendações no eBay, você já pode colocar em prática.

Separei pra você algumas recomendações para que você comece a vender dentro da plataforma.

  • Peça feedback para seus clientes. Quanto mais feedbacks, mais confiança você passará para as pessoas que querem comprar de você.
  • Lembre-se que na Internet, tudo viraliza muito rápido. Por isso, jamais trate mal seus clientes, mesmo aqueles que estão fazendo perguntas difíceis ou pedindo descontos nos comentários do seu produto. A cordialidade é eficiente e quem está pensando em comprar de você, com absoluta certeza, observará como você está tratando seus clientes.
  • Não aceite ofertas que não sejam interessantes ou aceite pagamentos fora da plataforma do Ebay. Isso é contra as regras da plataforma, e você será penalizado caso aconteça algo – podendo perder sua conta.
  • Não use fotos de produtos que não sejam suas (a não ser que você tenha direito de usar a imagem). Isso pode manchar sua reputação e também ferir os termos de uso da plataforma.
  • Uma das objeções mais frequentes em vendas online é a questão do produto não ser o que a pessoa esperava. Por isso, é importante deixar claro uma política de devolução. Deixe claro que a pessoa pode ou não pedir o reembolso caso seu produto não funcione. E se você se preocupa que irá ter muitas devoluções, não se preocupe. Com um bom produto sendo vendido, as taxas de devolução são praticamente nulas.

Conclusão

O Ebay é uma excelente plataforma de compra e venda, e expor seu produto é uma ótima opção para ganhar muito dinheiro. Tire proveito de treinamentos que existem dentro da plataforma para fazer mais vendas, esta é sim a base do sucesso.

Existem diversos livros e cursos para quem quer trabalhar com eficiência nesta plataforma.

 

Como vender no Ebay
5 (100%) 3 votes
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply