Como vender no Mercado Livre

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Mercado Livre é uma plataforma que possui milhares de vendedores e pessoas procurando produtos no Brasil. No entanto, há alguns empreendedores que buscam aumentar seu faturamento e saber exatamente como vender no Mercado Livre.

Muitas pessoas ficam com receio de fazer vendas pela Internet, ou nunca executar essa ideia. Eu separei neste artigo algumas formas para você começar a fazer suas primeiras vendas no Mercado Livre.

como vender no Mercado Livre

como vender no Mercado Livre

Se você tem um produto que queira vender, o Mercado Livre sem dúvida, pode te ajudar a fazer suas primeiras vendas de maneira rápida e simples.

 

Por que vender no Mercado Livre?

O Mercado Livre é uma plataforma com milhares de possíveis clientes para os mais diversos tipos de produtos, e sem dúvida, você encontrará seu cliente nesta plataforma.

 

Regras para conseguir fazer boas vendas no Mercado Livre

 

Evite nomes infantis e pouco profissionais

Lembre-se que a credibilidade conta muito na hora de fazer uma venda. Por isso, use, se possível o nome da sua empresa ou, seu próprio nome. Caso você queira, você também pode fazer um site próprio para demonstrar seriedade e profissionalismo.

Aconselhamos a VireiSite (procure no Google) para desenvolver seu site, caso preferir).

Descreva seus produtos detalhadamente

Um diferencial é adicionar ao máximo as informações relevantes para quem quer comprar de você e assim, vender no Mercado Livre.  Você deve também adicionar uma boa foto no seu anúncio. É importante tirar uma foto que mostre bem o produto que você quer vender.  Caso precise, busque a ajuda de um profissional para isso.

Padronize suas fontes no Mercado Livre

Não use fontes diferentes em sua página de venda. Diversificar fontes e cores podem gerar desconforto para quem está lendo sua oferta, e simplesmente, considerar não comprar de você.

Título do seu anúncio

Lembre-se que as pessoas estão buscando pelo seu produto ou pelo tipo de produto que você está anunciando. E elas irão usar os buscadores do Mercado Livre para encontrar sua oferta.

Evite sinais e pontuação, e preserve o bom português no título da sua oferta.

Opções de Pagamento

O que eu aconselho é inserir todas as formas de pagamento possíveis.

Dependendo do produto e do nicho de mercado que você quer trabalhar, as pessoas podem tender a escolher mais um método de pagamento do que o outro. Por isso, é importante deixar aberto aos clientes a opção de pagamento.

Esteja presente nas redes sociais

Uma das maneiras de aumentar a credibilidade em seus serviços é criar um perfil em redes sociais. O Facebook, por exemplo, permite exibir quantas pessoas curtiram sua página. Isso é interessante para que as pessoas vejam que você é alguém conhecido e confiável.

Inclusive, eu aconselho o uso do Agiliza Post para conseguir divulgar em grupos no Facebook.

E-mail Marketing

Uma dica de ouro, é trabalhar com e-mail marketing. Você pode oferecer produtos e envia-los diretamente para o e-mail das pessoas que se cadastrarem na sua lista.

Desta forma, você pode oferecer produtos em condições especiais e direcionados também, para cada época do ano. Por exemplo, você pode disparar e-mails na black friday, fazendo promoções exclusivas para quem estiver na sua lista.

Se você estiver procurando um serviço de e-mail marketing, eu aconselho a Lead Lovers.

Conclusão

O Mercado Livre é sem dúvida, um dos melhores lugares para fazer vendas na Internet.

O diferencial do Mercado Livre é que as pessoas que estão no site, já estão inclinadas a comprar. Tudo o que você tem que fazer é eliminar os impedimentos nos textos, e também dando opções para que os clientes possam entrar em contato com você.

O Mercado Livre também possui algumas recomendações importantes para você que quer começar a anunciar seus produtos e fazer vendas pela plataforma. É interessante ler as diretrizes de anúncio antes de começar a adicionar sua loja online.

Dica Extra: Se você quer aprender como vender produtos todos os dias no Mercado Livre, eu tenho uma super dica para você. Você pode acessar o guia passo a passo de como gerar vendas no Mercado Livre.

Nele, você irá encontrar desde como criar um produto no Mercado Livre, como fazer anúncios lucrativos, até desenvolver sua própria loja virtual dentro da plataforma. Tudo passo a passo e em vídeo aula

Para saber mais, clique aqui.

 

Como vender no Mercado Livre
5 (100%) 2 votes
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

2 Comentários

  1. Eu queria aprender a trabalhar com mercado livre, mais acho muito dificil. Ouvi falar que tem muita concorrencia entre vendedores.

    • Equipe Profissional Importador
      Equipe Profissional Importador on

      Olá Luan. Onde há dinheiro, haverá sempre concorrência. Acostume-se com isso! 🙂

Leave A Reply