Dicas sobre como Vender Perfumes

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Já pensou em ter uma lista de perfumes para vender para seus amigos? Se você já pensou em ter uma renda extra ou ter seu próprio negócio vendendo perfumes, você pode estar procurando uma forma de como fazer venda.

O problema é que o perfume não é tão essencial quanto um alimento. Então, você precisa estruturar uma forma de fazer suas vendas com um marketing inteligente.

Nos dias de hoje, com o avanço da Internet, vender perfumes de casa é lucrativo se você souber como fazer isso. Neste pequeno artigo, vou explicar como vender perfume

Comece com um bom marketing

Tenha um cuidado redobrado com a sua imagem e também seu cheiro. Além das unhas bem feitas, utilize um perfume do seu gosto para fazer a abordagem ideal com seus clientes. Esta dica é importante, principalmente se você quer fazer uma abordagem mais pessoal com seus clientes.

É preciso ter bastante cuidado na hora de abordar as pessoas.  Sorria e procure ter uma boa comunicação com seus clientes. Isso também trará mais confiança para que a pessoa faça a primeira compra, e continue comprando de você.

Uma outra tática interessante é valorizar as colocações do cliente a respeito do perfume. Isso o deixará mais avontade para sugerir, e também para que você indique perfumes a partir do seu gosto.  Isso também trará sugestões valiosas para você aplicar em seu negócio.

Conheça tudo sobre seu perfume

Quando nós sabemos muito sobre o produto e temos bastante conteúdo para demonstrar, ganhamos automaticamente autoridade sobre aquele assunto.

No entanto, não se atenha apenas a falar sobre as qualidades técnicas do produto, ou questões extremamente técnicas como a composição química. Lembre-se que nós compramos muitas vezes pela emoção, e tentamos justificar a compra pela razão.

É uma ótima ideia você passar algumas horas estudando sobre o perfume, quais ocasiões é indicado ser usado, sobre a empresa e tudo a respeito.

Faça vendas pela Internet

Você pode tirar vantagem do enorme número de pessoas que estão na internet para vender seus perfumes online. Ter um próprio site é uma boa ideia para vender perfumes. Você pode vender pelo Mercado Livre, Ebay são uma ótima maneira de começar a vender.

É importante escolher uma plataforma segura para intermediar suas vendas. Você também pode escolher programas de afiliado para vender perfumes em troca de comissão. Por exemplo, você pode postar uma foto de um perfume em seu blog, e colocar seu link de afiliado. Caso a pessoa compre, você receberá uma parte da comissão.

Use o WhatsApp para ficar próximo dos seus consumidores

WhatsApp tem ajudado muitos empreendedores em sua plataforma. Existem muitas oportunidades, principalmente para pequenos negócios. Além disso, posso citar:

  • É completamente gratuito
  • Você pode enviar fotos dos seus perfumes
  • Você pode mandar mensagens diretamente para seu cliente
  • Você pode utilizar links do PagSeguro para efetuar venda

Onde a existe uma grande audiência, é possível que você faça boas vendas. Você também pode criar grupos no WhatsApp ou disparar listas de transmissão, onde a mensagem é enviada diretamente para cada participante da lista.

Dica Extra: Como importar perfumes até 50% mais baratos que no Brasil

Eu fico imaginando: por que as pessoas ainda compram de fornecedores brasileiros, sabendo que todos eles importam!

Com o avanço da Internet, existem diversas formas de fazer importação de produtos (compra do exterior) e trazer diretamente para sua casa ou estabelecimento comercial.

E com isso, você pode comprar da mesma fonte que seus fornecedores brasileiros. Com técnicas de importação, você pode comprar não apenas perfumes originais (com nota fiscal e selo de autenticidade), mas também roupas de marca, relógios, tênis com a preços extremamente baixos.

Caso tenha interesse em aprender como fazer importação, eu aconselho você ler meu artigo sobre Academia do Importador.

 

Dicas sobre como Vender Perfumes
5 (100%) 1 vote
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply