Empreendedorismo: Dicas para seus primeiros passos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Empreendedorismo: Dicas para seus primeiros passos
Avalie este post

Empreender é uma ação que envolve inúmeros fatores e circunstâncias. Não basta desenvolver uma ideia ou tomar a iniciativa de empreender, é preciso entender o mercado e buscar meios de viabilizar a abertura de uma empresa.

Em meio a esses fatores que viabilizam a abertura de uma empresa, podemos destacar o planejamento de negócios, o desenvolvimento de estratégias de marketing e atração de público, a formação de uma boa rede de network e o contato com investidores que possibilitam o andamento da empreitada, mas quais devem ser os primeiros passos de um empreendedor recém-chegado ao mercado?

Separamos algumas dicas para te ajudar a entender o processo empreendedor e saber quando e como investir suas fichas em uma empreitada. Confira abaixo:

Estude o mercado

O primeiro passo para empreender é conhecer o mercado no qual você pretende se inserir, entendendo quais os riscos e desafios envolvidos naquele segmento.

Conheça a área de atuação na qual sua empresa irá se encaixar e entenda o mercado ao seu redor. Isso te ajudará a desenvolver boas estratégias de marketing, fidelização de público e formular um planejamento estratégico mais seguro.

Conheça seu público

De nada adianta surgir com boas ideias se você não atrai seu público alvo até a empresa. Conhecer seu público é fundamental para dar andamento à empreitada.

Invista em pesquisas de público, se aproxime do consumidor, analise empresas concorrentes no mesmo segmento do mercado e saiba direcionar sua empresa para as preferências da fatia consumidora que você visa atingir.

Invista em infraestrutura

Nenhum negócio sobrevive sem uma boa infraestrutura, seja ela estratégica ou literal. Em outras palavras, saiba montar seu negócio para garantir um bom atendimento ao cliente.

Se você está prestes a abrir um restaurante, equipamentos como processador de alimentos industrial e fogão industrial 2 bocas irão servir como uma mão na roda ao estabelecimento. Para quem vai abrir uma padaria, balanças eletrônicas e vitrine refrigerada. Se seu negócio irá entrar em outro ramo, como o executivo, é essencial contar com sistemas de gestão que garantam uma boa infraestrutura interna, e assim por diante. Atente-se a esse fator!

 

Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação.Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply