04 Erros Mais Comuns ao Estudar um Curso Online

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
04 Erros Mais Comuns ao Estudar um Curso Online
5 (100%) 1 vote

Com a chegada do século XXI veio diversas inovações no mundo inteiro. A tecnologia, foi uma dessas inovações que, mudou a vida de todo mundo fazendo com que a população se habituasse a novas ferramentas. Os cursos, que era restrito a estabelecimentos físicos, conseguiram através dessas inovações, neste caso a internet o Ensino a Distância (EAD).

Muitos alunos que não tinham condições de fazer um curso presencial foram beneficiados. Pois você pode fazer um curso online em casa, no shopping ou até mesmo no trabalho, os cursos estão disponíveis 7 dias por semana, 24 horas por dia. Porém, há certos erros que alunos cometem ao estudar cursos online. A seguir você verá os erros mais comuns.

Erros mais comuns que alunos cometem ao fazer um curso online.

1- Ser desorganizado

Em toda a vida de estudante, o aluno tem costume de receber ordens dos professores, instrutores e coordenadores. Porém, quando toma a decisão de fazer um curso online, esses comandos não existem e o aluno acaba se perdendo.

Ao começar um curso online, você deve entender que é necessário um planejamento e que quanto mais se segue esse planejamento, melhor será o resultado. Acumular aulas, exercícios e estudos pode ocasionar vários problemas e até causar ao estudante o abandono do curso.

2- Se distrair com redes sociais

Se distrair com redes sociais

Um dos principais erros que alunos cometem ao estudar um curso online é de não abster-se de distrações que ocorrem a todo momento no local em que estão. A facilidade de obter informação melhora o aprendizado dos cursos, porém quando alguma coisa externa é envolvida, pode atrapalhar o rendimento.

O uso de Smartphone e redes sociais quando está estudando são os problemas mais encontrados. Eles, de certa forma, tiram o foco que o aluno tem no conteúdo e o atrai em outro tipo de conteúdo, que não interessa naquele momento.

3- Não tirar dúvidas sobre o conteúdo

Outro erro, mas não só do estudante, mas também da instituição de ensino. Ao estudar online, algumas plataformas não oferecem aos seus alunos uma área própria para tirar dúvidas. Como as aulas não são presenciais, a única maneira que pode ocorrer a comunicação é a que o site oferece.

Porém, há estudantes que mesmo com essa área disponível, não aproveita a seu favor. Que tem grande importância e favorece à formação, os erros que alunos cometem ao fazer um curso online estão associados principalmente a isso.

4- Menosprezar cursos online

De grande consequência, o menosprezo dos cursos é um dos principais erros que alunos cometem ao fazer um curso online. Embora não serem presenciais, isso não mostra em momento algum que aquele curso seja inferior aos presenciais.

Para uma escola criar algum tipo de educação online, é necessário passar por várias condições de qualidade para aprovação. Os alunos menosprezam esse tipo de curso, porque foram habituadas a somente estudarem em escolas físicas. Contudo, com o avanço da tecnologia isso ficou de lado e cursos online são uma ótima ferramenta.

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário a seguir sobre algum erro que já cometeu a fazer um curso online.  

Share.

About Author

Leave A Reply