Como limpar a tela de celulares e tablets corretamente

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

É bastante frequente o uso de celulares, tablets e o computador não é? Praticamente, todas as pessoas tem ao menos um desses aparelhos. E é perfeitamente normal a tela acabar ficando suja, com marca de dados.

E o pior, na minha opinião não é nem isso. É que além de uma questão de estética, manter o aparelho limpo é uma questão de saúde. Nós carregamos os celulares e tablets em praticamente qualquer lugar: banheiro, praia, ao lado do prato em restaurantes.

Já dá pra ter uma ideia da quantidade de bactérias um celular ou tablet pode ter não é? E isso se agrava quando temos contato com alguém doente na família, ou algum profissional de saúde. Então a frequência da limpeza de celulares ou tablets precisam ser diárias.

Por isso, eu decidi escrever rápido sobre como limpar a tela do aparelho para que você não danifique o aparelho.

Esse aparelho que carregamos o dia todo por todos os lugares, inclusive no banheiro, ou ainda na mesa, ao lado do prato de comida. Pois é, pesquisas mostram o quanto os celulares podem ser mais sujos que tampas de privadas, solas de sapatos e maçanetas de portas.

Escolha bem os produtos para limpeza

Materiais necessários para limpeza de Celulares e Tablets

O que você precisa fazer é escolher bem o produto que você irá para usar para limpar a tela. O ideal é que você use produtos específicos para limpeza de telas. Caso você não encontre, eu tenho uma pequena receita para te mostrar como fazer isso.

Atenção: Não use água ou álcool para limpar a tela. A água pode ter sais minerais e cloro que podem deixar manchas na tela. Já o uso do álcool pode ser agressivo e intensificar riscos, resseca os botões e também podem causar manchas.

Outro ponto que você precisa prestar atenção é a flanela que você irá utilizar. O ideal é que você use uma flanela de microfibra. Caso não tenha, você pode pegar qualquer pano 100% algodão.  Isso é importante para não deixar riscar o vidro ou deixar manchas na tela.

Cuidados de segurança para limpar a tela do aparelho

Antes de mais nada, é preciso que você se atente a um detalhe mínimo de segurança. Para que você evita um curto-circuito, é preciso desligue totalmente o aparelho.

No caso de smartphones, se a bateria for removível, remova também a bateria para não ter possibilidade de uma situação não esperada.

Limpando a tela

Borrifando a solução para limpar o celular

Despeje um pouco do produto de limpeza em cima do tecido – não jogue direto na tela do aparelho, porque isso pode entrar no interior do dispositivo e assim danifica-lo.

Passe o pano de cima para baixo, nunca com ondulações. Isso ajuda a limpar por completo a tela do aparelho. Após, deixe o aparelho secar.

Conclusão

Com o uso frequente de aparelhos celulares e tablets, é importante a limpeza desses dispositivos. Limpeza de celulares e tablets são primordiais para manutenção de celulares.

Dica Extra: Você gostaria de aprender a fazer manutenção de celulares?

Caso se interesse pelo assunto e queira aprender passo a passo como fazer manutenção de celulares e ter uma ótima renda extra com serviços, eu tenho uma boa dica pra você.

Existe um curso totalmente online que te ensina como fazer reparos em celulares, desde troca de peças até reparos na placa mãe. Tudo passo a passo e 100% de suporte dos professores. Para saber mais, clique no botão abaixo para receber dicas gratuitas para saber como começar o treinamento.

Como limpar a tela de celulares e tablets corretamente
5 (100%) 2 votes
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply