4 Maneiras de tirar uma ideia do papel e ganhar dinheiro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
4 Maneiras de tirar uma ideia do papel e ganhar dinheiro
Avalie este post

Ter novas ideias é algo comum para pessoas que são criativas e inovadoras. Porém, tirar essas ideias do papel e transformá-las em algo lucrativo é diferente.

Confira 4 dicas para fazer suas ideias virarem realidade!

1. Planeje-se com cuidado

Seja para começar um novo negócio, lançar uma nova ideia de produto ou começar a oferecer um novo serviço em sua empresa, planejamento é fundamental. Comece analisando o ambiente externo: como está o mercado? Quais são as necessidades do seu público?

Nas questões internas, consulte seu orçamento para saber o quanto pode investir; o sistema de controle de estoque, para saber se será preciso adquirir materiais; a equipe de desenvolvimento, para descobrir a viabilidade do seu plano; etc.

2. Comece com o mínimo viável

Todo novo produto ou serviço tem uma versão completa e uma versão mínima viável, que é aquilo que você pode fazer com o que tem à disposição. Consulte o software de controle de estoque, fale com o setor de suprimentos ou confira suas próprias finanças pessoais para descobrir qual é o mínimo viável no momento.

Então, você descobrirá detalhes sobre o produto ou serviço que tinham passado despercebidos no planejamento, e pode desenvolver melhor sua ideia para o resultado final.

3. Dê os primeiros passos

Quando produzir os primeiros lotes de seu produto, não comece com centenas: produza poucas quantidades e ofereça para os clientes certos. Escute a opinião dos clientes e de sua equipe, faça ajustes e, na próxima leva, tente alcançar um público maior.

4. Conte com a tecnologia

Um bom sistema de controle de estoque, de gestão de compras, de compartilhamento de arquivos, são tecnologias que podem fazer a diferença para sua equipe e aumentar a produtividade, garantindo que sua ideia vai sair do papel no prazo estipulado.

Com um software de controle de estoque, por exemplo, você descobre quais produtos vão acabar primeiro e faz as compras antes do esgotamento, evitando decepcionar seus clientes com um prazo atrasado ou um produto de baixa qualidade.

Tirar uma ideia do papel exige planejamento e organização, mas, acima de tudo, muita paciência e dedicação para confiar em si mesmo.

Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação.Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply