Mascarador de IP é um recurso que esconde o seu IP original para um IP de outro país. Eles são velhos conhecidos de países que tem censura dos seus governantes.

Isso te dá algumas vantagens, principalmente se você é importador. Você verá que, para a maioria dos sites americanos, dão promoções exclusivas para determinados países, principalmente para os Estados Unidos.

Isso acontece porque os sites tem inteligência para saber a sua localização, e consegue fazer isso através do seu número IP. Dessa forma, se o site do fornecedor identificar seu IP brasileiro, ele com certeza irá aumentar o preço da mercadoria. Eles sabem que nós estamos acostumados a pagar caro por tudo.

Com o mascarador de IP, atribui um IP diferente para seu computador. Por isso, você pode aproveitar as promoções de qualquer país. Parece incrível não é? Mas é a verdade.

Existem duas programas simples para você conseguir trabalhar desta forma. Vou te mostrar duas alternativas que aprendi: Zenmate ou o Holla.

Holla

O Holla é um velho conhecido dos importadores profissionais. Com ele, você pode ocultar seu IP e fazer com que ele se pareça de acordo com o país que você selecionar. É bem simples, funciona como uma extensão do Chrome.

Como instalador o mascarador Holla

Você deve instalar o Holla através do navegador Gogole Chrome. Ele é um app que funciona apenas neste navegador.

Após a instalação, ele irá instalar um botão no seu navegador de internet. Só clicar em cima dele para ter seu IP americano.

Zenmate

Zenmate também é bastante conhecido. Faz o mesmo que o Holla, consegue mascarar o IP. Este não é um serviço gratuito, no entanto, a empresa permite que você utilize o serviço por 14 dias gratuitamente.

Outro ponto, é que os dados que você envia através do mascarador de IP, é que as informações são anônimas. Outro ponto positivo para o ZenMate é que a interface é muito simples de utilizar.

Conclusão

Como você viu, com o mascarador de IP, é possível usar a Internet como se você estivesse em outro país, sem usar outro computador nem nada deste tipo. Para nós importadores, é importante porque assim podemos aproveitar as promoções de qualquer país e usar redirecionadores para nos enviar as mercadorias.

Como você pode perceber, a instalação das duas extensões são bastante simples. A que eu utilizo é do Holla. Agora, só começar a fazer suas importações!

Dica Extra: E se você for mais a frente, você pode aproveitar até as promoções absurdas que acontecem na Black Friday. Relógios, smartphones, tudo isso com 90% de desconto.

Mascarador de IP – O que é e como utilizar
5 (100%) 1 vote
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply