O termo drop shipping tem cada vez mais se popularizado entre os importadores. Neste artigo, vou explicar exatamente o que é drop shipping e te mostrar como essa técnica pode te ajudar a levar seu negócio para o próximo nível.

Entre os principais benefícios do drop shipping, podemos destacar que a logística é muito mais simples que as importações comuns. Isso porque é de responsabilidade de terceiros. Basicamente, tudo o que você precisa é de bons fornecedores, que fará todo o processo para você.

Isso significa que o processo envolve, desde a embalagem dos produtos até o despache para o endereço do cliente. Como você já percebeu, trabalhar com dropshipping é preciso apenas um computador com Internet para começar o trabalho.

Como funciona o drop shipping

Quando o pedido é recebido por você ou pela sua loja virtual, você recebe o pagamento integral do cliente.  Assim que validado, a sua empresa notifica o fornecedor e realiza a compra. Basicamente, você paga diretamente o fornecedor para que ele envie diretamente para o cliente, sem que seja necessário intermediário seu.

Fazendo desta forma, você economiza espaço em estoque e pode se concentrar apenas no seu negócio, que é gerar vendas.

Você também tem a facilidade de não ter que se preocupar com o envio do produto ao cliente. Uma vez que todo o processo é feito pelo fornecedor.

Fornecedores Chineses

A maioria dos fornecedores são da China, que oferecem preços extremamente competitivos para realizar drop shipping. No brasil, existem empresas que mantém o estoque de produtos e fazem o mesmo processo que os chineses.

No entanto, sempre é mais vantajoso importar da China por conta dos preços surreais praticados no país.

O principal benefício de fazer dropshipping

São diversos. O maior benefício na minha opinião é a eliminação do estoque que você precisa ter para começar um negócio. Isso significa que você pode começar ainda hoje seu negócio online, sem mistério. Delegando sempre para os fornecedores manterem a disponibilidade do produto e também o envio.

Também elimina uma boa quantidade de mão de obra, porque até o armazém onde os produtos estão são custeados pelo fornecedores.

O que é Dropshipping?
5 (100%) 4 votes
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply