O que é o WordPress e por que você deveria usá-lo?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Avalie este post

Uma vez que você tenha a ideia do seu site na cabeça, seja sobre negócios, notícias ou um blog pessoal, há uma necessidade urgente de escolher como implementá-lo na grande rede de redes. Uma plataforma que certamente você já ouviu falar foi WordPress. Mas o que é isso exatamente?

Pode acontecer de você já ter um site feito em alguma outra plataforma e querer saber um pouco mais sobre o que é essa ferramenta. Quaisquer que sejam as razões pelas quais você chegou a este artigo, posso dizer com confiança que você está no lugar certo. Neste artigo vou tentar responder algumas das seguintes questões: O que é o WordPress? Como posso usá-lo no meu site? E quem também está usando?

O que é o WordPress?

Muitas pessoas envolvidas no mundo das páginas da web tendem a classificar o WordPress apenas como uma plataforma para criar blog pessoais . Isso não é inteiramente verdade. Embora os primeiros passos deste sistema tenham sido orientados para blogs e experiências semelhantes, essa ferramenta evoluiu para uma plataforma avançada de gerenciamento de conteúdo (CMS, Content Management System) que abrange uma ampla gama de desenvolvimentos de ideias para a web.

Como o WordPress alcançou esse sucesso? Seu objetivo era sempre se afastar da complexidade. A facilidade de uso do sistema, desde sua instalação até sua administração, garantiu as primeiras posições em popularidade. 

Tecnologicamente falando, o WordPress é uma plataforma online para criadores, construída inteiramente em linguagem PHP. Além de todo o acima, é grátis ! Você pode baixá-lo oficialmente do seu site sem qualquer impedimento.

WordPress é open source, o que significa que o código fonte do software está disponível para aqueles que querem estudá-lo, modificá-lo ou se divertir com ele.

É altamente personalizável, hoje em dia existem mais de 2600 modelos e mais de 31000 plugins (funcionalidades adicionais) que você pode baixar e usar em seu site.

Mas como eu uso isso?

Primeiro de tudo você precisa de um provedor de hospedagem que possa hospedar seu site. Você não pode escolher qualquer provedor, você precisa primeiro ver comentários sobre eles, por exemplo Hostinger é otimizado para WordPress e planos de R$ 6,15 por mês.

Dependendo do seu orçamento ou da sua conclusão com base nos comentários, você pode tomar uma decisão e ter certeza de que estará correto.

Você pode ver um TOP dos melhores provedores de hospedagem do mercado clicando aqui !

Os provedores escolhido também deve contr sistemas de auto-instalação com o WordPress que com alguns cliques o ajudarão a executar a instalação sem ter que ter conhecimento de programação ou script. Você também pode baixar a última versão da página oficial e enviá-la via FTP para o seu site.

Sendo o WordPress de código aberto é colaborativo. A comunidade mantém o desenvolvimento de software através de voluntários, que são principalmente consultores interessados ​​em mantê-lo e aprimorá-lo. Qualquer pessoa pode colaborar com soluções para problemas comuns, correções, responder a perguntas sobre preocupações da comunidade, criar modelos, plug-ins etc.

WordPress é projetado para mecanismos de busca

O WordPress foi otimizado para que possa ser compatível com o posicionamento dos buscadores da web, ou seja, SEO de uma forma nativa. Mas também permite estender a personalização através de plugins como o WordPress SEO by YOAST ou All In One SEO Pack.

WordPress é fácil de administrar

Além de poder publicar conteúdo facilmente, também podemos gerenciar todas as suas funcionalidades com apenas alguns cliques. Por exemplo: toda vez que uma nova versão é lançada, o sistema nos notifica através de uma mensagem que nos permite ir diretamente para a seção de atualização e manter nosso ambiente atualizado. Além disso, você pode atualizar os plugins da mesma maneira.

WordPress é seguro e confiável

Enquanto seu núcleo (ou núcleo ) é um software muito seguro que é auditado regularmente por centenas de desenvolvedores, muito pode ser feito para melhorar sua segurança geral.

A Internet é um lugar repleto de riscos, e a segurança não é apenas eliminar esses riscos, mas também minimizá-los. No WordPress, você não precisa ser um técnico de segurança para ter um site otimizado nesse aspecto. Algumas das recomendações que podemos lhe dar aqui são as seguintes:

Share.

About Author

Leave A Reply