O que faz um engenheiro Agrônomo?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
O que faz um engenheiro Agrônomo?
Avalie este post

O Agronegócio é responsável por mais de 20% do PIB brasileiro segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq-USP e um dos cursos mais famosos do estado na área é o de Agronomia. Mas mesmo assim muita gente desconhece o que os acadêmicos dessa formação estudam e com o que eles podem trabalhar ao terminar a faculdade.

Do latim “ager” que significa campo e do grego “nomos” que significa lei, a Agronomia é uma profissão dentro das ciências agrárias, mas de âmbito multidisciplinar que abrange subáreas das demais ciências trabalhando juntas para a melhora das práticas agrícolas e zootécnicas para trazer o desenvolvimento tecnológico, social, ambiental, técnico e econômico.

O curso tem a duração de 10 semestres (5 anos) e boa parte de sua carga horária é desenvolvida em aulas práticas dentro de laboratórios e fazendas experimentais, então o estudante precisa botar a mão na massa e ver como a teoria funciona na prática antes de se formar, além de, no Brasil, o estágio e o trabalho de conclusão de curso serem obrigatórios.

Para quem procura por estágio na área, a Fundação MS oferece oportunidades para acadêmicos de agronomia que querem aprender fora da sala de aula. Através do site deles, é possível obter informações de como eles trabalham e de se informar sobre outras oportunidades que eles oferecem: http://www.fundacaoms.org.br/

Uma das diversas áreas que o agrônomo pode se especializar para impulsionar o crescimento dele é o de Fitotecnia. Essa área é a responsável por estudar e acompanhar a colheita de safras para aumentar a produtividade do produtor através da melhora do emprego de adubos, da seleção de sementes e do combate às pragas.

Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação.Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply