O que significa a palavra PABX?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
O que significa a palavra PABX?
Avalie este post

Quem possui uma empresa de médio ou grande porte, com toda certeza possui uma central de chamadas para gerenciar as ligações internas, central que atualmente recebe o nome de PABX Virtual. Porém, apesar do tipo de PABX mais utilizado atualmente ser o virtual em decorrência das inúmeras vantagens que ele traz, há pessoas que ainda se encontram presas ao passado e insistem em continuar utilizando a versão analógica deste equipamento.

O PABX Virtual VOIP, além de trazer uma grande economia para sua empresa, possui um sistema de funcionamento muito mais simples e versátil, uma vez que ele não é um aparelho em si, mas sim um software que você instala em seu computador, sem cabos ou bagunça extra.

Em comparação ao PABX do passado, o sistema atual ainda traz outra série de funções, tornando o aparelho ainda mais útil, principalmente para empresas que possuem mais necessidades.

Mesmo sendo bastante utilizado e conhecido, muitas pessoas ainda possuem a dúvida do que afinal O que significa a palavra PABX? Caso você não saiba, e queira conhecer um pouco mais sobre este equipamento, explicaremos mais no decorrer deste artigo.

O significado da palavra PABX?

Saiba que a origem da palavra PABX é americana, onde a sigla representa Private Automatic Branch Exchange, ou com uma tradução literal troca automática de ramais privados. Este sistema nada mais é que uma rede telefônica privada de uma empresa, utilizada apenas em seu interior, o que acontece apenas no aparelho antigo, uma vez que o PABX Virtual VOIP, permite até mesmo a utilização de ramais externos.

Os colaboradores de uma empresa, compartilham de um número externo de uma companhia de telefonia, para a realização de chamadas externas, e utilizam um número interno para se comunicarem entre os ramais.

Mas, como você já bem sabe o modelo de PABX tradicional e analógico já está bastante ultrapassado e o tipo deste sistema usado atualmente é o virtual. O PABX Virtual utilizada da Internet para a realização e recebimento de chamadas.

Para se ter uma ideia, o PABX antigo, precisava de uma pessoa para operá-lo e transferir as ligações, mas o sistema atual funciona a partir apenas de software para computador.

Os sistemas atuais de PABX Virtual VOIP, possibilita a realização de internos sem a necessidade de intervenção manual, e também recebem chamadas de redes externas, de companhias de telefonia fixa.

Como já citamos, os sistemas atuais funcionam a partir de uma plataforma de hardware ou apenas um somente software, onde este último pode ser instalado em qualquer computador para o gerenciamento da telefonia de uma empresa apenas usando a internet.

E o PABX Virtual VOIP?

Como você já bem viu, o modelo de PABX tradicional não é mais viável de ser utilizado atualmente, já que além de ultrapassado ele possui apenas a função de receber, fazer e transferir ligações internamento dentro de uma empresa.

Já os modelos de PABX atuais funcionam a partir do sistema VoIP, que mesmo moderno trabalha de forma à telefonia fixa. Esta é a opção mais moderna e tecnológica que existe atualmente. Este sistema, permite o uso de ramais virtuais que podem ser utilizados em qualquer aparelho com acesso à internet, até mesmo smartphones e tablets.

Por esta razão que o PABX IP é altamente flexível, onde ele funciona como um software em um dispositivo, o que gera ainda um aumentando considerável na produtividade da sua equipe, já que eles podem se comunicar com muito mais facilidade, aonde quer que estejam.

O PABX virtual ainda pode oferecer outras funcionalidades para sua empresa, e tornar o seu dia a dia muito mais fácil. Algumas dessas funcionalidades são:

  • Ramais remotos: Como é no caso de celulares e tablets
  • URA: Unidade de Resposta Audível.
  • possibilidade de fazer reuniões no PABX por áudio ou videoconferência.
  • Sistema escalável e não exige espaço físico próprio para a sua instalação.
  • Ainda possui todas as funcionalidades dos modelos analógico e digital.

A facilidade e a praticidade é o principal diferencial

Assim como a maioria dos sistemas modernas que foram desenvolvidos para facilitar nosso dia a dia, o PABX virtual também segue esta linha. O sistema com comparação ao antigo, possui uma interface bem mais simples, e que possibilita o gerenciamento de todas as funcionalidades de maneira eficiente e ágil.

Como o funcionamento do PABX Virtual VOIP é totalmente online, ele ainda gera uma redução de custo a médio e longo prazo, já que as ligações realizadas entre os ramais têm custo zero, até mesmo os ramais externos em celulares.

Por este motivo, que este sistema é recomendado para empresas que contam com equipes mais modernas, e que buscam facilidades e mobilidade, ou até mesmo para aqueles que trabalham home office, mas que precisam estar se comunica mente frequentemente com a equipe.

É preciso se modernizar para acompanhar o mercado

Você entender O que significa a palavra PABX? Pois então, atualmente como o modelo antigo deste sistema já não supre todas as necessidades de uma empresa, quem não se moderniza acaba ficando para trás.

Mas, caso você queria mudar a central de chamadas da sua empresa para PABX Virtual VOIP, saiba que a IP Force – Telefonia IP para empresas pode te ajudar.

A IP Force é uma empresa no ramo de telecomunicação, que oferece soluções totalmente escalável para a sua empresa como URA, Gravação de chamada, Número Nacional, Call Center e muito mais.

Modernizando o seu PABX da sua empresa poderá reduzir os custos de telefonia consideravelmente.

Entre em contato com a IP Force e realize um orçamento, para entrar em contato você pode utilizar o telefone (11) 4003-5246, com atendimento de segunda a sexta feira das 09:00 as 18:00, ou se preferir, acessar o site da empresa e tire todas suas dúvidas.

Também, você pode visitar o escritório da IP Force localizado na Rua Conselheiro Cotegipe nº 659B em Belenzinho na cidade de São Paulo, com o CEP: 03058-000.

Share.

About Author

Avatar

Leave A Reply