Como saber se o perfume é original ou falso

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Deixe-me adivinhar: você acabou de comprar um perfume com um custo bem baixo, e está com dúvida se o perfume é original ou falso. Esta dúvida é recorrente, principalmente quando nos deparamos com uma leve desconfiança.

Claro que se você estiver pensando em comprar um perfume caro, você no mínimo, quer saber se ele é original.

Infelizmente, comprando em lojas de pouca confiança (ou até mesmo aquelas de shopping center), corremos o risco de comprar uma imitação de um perfume original.

Neste pequeno artigo, vou te dar algumas dicas para conseguir identificar se um perfume importado é original ou falso. No final do artigo, vou te dar uma dica extra e te mostrar como eu importo meus perfumes diretamente do fornecedor – E assim, sem risco de ser enganado.

Como identificar perfumes falsos

Desconfie do preço baixo

Se você comprar de algum revendedor, desconfie do preço baixo. Você sabe que existem pessoas que importam por muito mais barato direto dos fornecedores e revendem, certo? Eu falo isso por experiência própria porque eu vivo de importação.

Se um importador revende por muito mais barato, com certeza, ele pode não estar tirando apenas da sua margem de lucro. Desconfie quando o preço estiver muito abaixo do mercado

Irritação na Pele

Apesar de não ser muito comum, alguns perfumes falsos – devido a sua má qualidade e sem testes dermatológicos – podem causar alergias, vermelhidões entre outros sintomas.

Por isso, se sua pele está irritada, isso pode ser um forte indício de que o perfume que você comprou é falso.

Cheiro forte de álcool

A maioria dos perfumes falsos dá pra sentir o cheiro forte de álcool, o que é, na maior parte das vezes, o resultado de uma baixa qualidade no perfume falso.

Se você sentir um cheiro forte de álcool, é uma forte possibilidade de que o produto não é original.

Duração do aroma

Outro ponto para você levar em consideração é a duração do aroma. Se você sente que o perfume praticamente evapora após poucas horas, pode ser que este seja um perfume falso.

Veja a qualidade da embalagem e outros detalhes

A qualidade de produtos originais é muito superior, a começar pela embalagem. Verifique se na caixa, o logo possui relevo.

Os fabricantes também não economizam nos detalhes para proteger o perfume original. Normalmente, há uma boa estrutura de papelão para proteger o conteúdo da embalagem. Normalmente, o material interno da embalagem é de cor branca.

Uma dica é pegar pela Internet, uma foto original do perfume e compare com o que tem em mãos.

 

Preste atenção no Frasco

Normalmente, o frasco não possui nenhuma etiqueta colada. Tudo é direto no vidro, com relevo. Isso dificulta e muito os falsificadores.

Você também pode (e deve) olhar o site oficial do seu perfume e verificar a coloração e detalhes do frasco.

Como comprar perfumes originais sem medo de ser enganado(a)

Agora, vou te dar algumas dicas para comprar sempre produtos originais.

Compre em lojas de confiança

Infelizmente, existem falsificações muito bem feitas e estão presentes até nos mais renomados shoppings. Evite comprar em lojas pouco conhecidas, e pesquise antes de comprar.

Se for comprar no Mercado Livre, por exemplo, veja a reputação do vendedor antes de fazer a compra. Confira também se há política de devolução.

Você também pode fazer perguntas mais diretas para o revendedor. Por exemplo, perguntar qual é o número do lote, se poderia enviar uma foto da embalagem do produto. Isso te ajudará a verificar se o produto que está pensando em comprar é original ou não.

Com base nessas informações, você poderá consultar o fabricante para identificar se os números estão de acordo com a produção do perfume.

Compre diretamente do fornecedor

É deste modo que eu compro meus perfumes (e também faço um bom dinheiro com revenda). Comprar direto do fornecedor é mais simples do que a maioria das pessoas imagina. Tudo o que você precisa é de um cartão de crédito internacional, uma lista segura de fornecedores e um redirecionador.

Caso você queira aprender a importar diretamente do fornecedor, eu indico a Academia do Importador.

 

 

 

Como saber se o perfume é original ou falso
5 (100%) 2 votes
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply