Por que fazer Dropshipping no Ebay?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Dropshipping pode ser um jeito rápido e fácil de fazer dinheiro pela Internet, se você souber como começar. E a plataforma eBay no mercado internacional, é uma escolha popular. E sem dúvida alguma, o eBay é um jeito rápido e seguro para fazer isso.

Neste artigo, vou explicar rapidamente algumas vantagens de fazer dropshipping no Ebay, quais são os principais desafios que você como empreendedor pode enfrentar e como começar um negócio online usando eBay.

O que é Dropshipping?

Dropshipping nada mais é do que, ao invés do vendedor ter um armazém para manter os produtos que eles oferecem em sites como Mercado Livre e Amazon, eles utilizam o inventário do fornecedor, e compram diretamente do fornecedor.

Isso traz muitos benefícios para importadores, principalmente porque não tem custo em armazenar mercadorias. E isso acaba aumentando muito seu lucro.

Como isso funciona?

Como você já sabe, existem centenas de milhares de produtos sendo vendidos todos os dias no eBay. Muitos vendedores, inclusive, nem tem o trabalho de tirar fotos dos produtos que comercializam. Eles simplesmente pegam fotos do fornecedor e colocam uma descrição em suas lojas no eBay.

Quando uma compra é feita no eBay, o importador irá contatar diretamente a empresa fornecedora, que tem a mercadoria sob demanda e irá despachar para o seu consumidor.

No eBay, é permitido em sua política de uso, que provê ao vendedor uma garantia de entrega de até 30 dias desde o início da compra. Apesar de que o tempo de entrega ter muitas variáveis, por exemplo, o tempo que o fornecedor envia o produto e o tipo de transportadora, não serem exatamente no controle do vendedor, o Ebay acaba responsabilizando o vendedor.

 

Praticamente, qualquer pessoa que tiver com uma conta de vendedor no eBay pode fazer dropshipping. Antes, você deve começar a escolher quais são os produtos que irá vender, e também uma lista de fornecedores confiáveis para começar o dropshipping.

Benefícios de fazer dropshipping no Ebay

Relativamente fácil fazer uma conta no eBay.  A interface da plataforma é intuitiva e fácil de acessar. Não há custo adicional para criar conta de vendedor.

Também não há necessidade de muito esforço de marketing para divulgação do seu produtos. Como a plataforma possui muitos usuários, é relativamente fácil ser encontrado por eles.

Como conseguir um bom retorno com dropshipping no eBay

Eu acredito que a chave para ter um bom retorno (ROI) com dropshipping no eBay é a quantidade de vendas. Você não vai ter um grande retorno se fizer poucas vendas por semana.

Para ter um bom volume de vendas, você precisa ajustar o preço, garantias, e também um bom esforço de marketing para anunciar seu produto e aparecer para já está buscando pelo produto que você está vendendo.

Como fazer vendas recorrentes no eBay

Quando você tiver seu produto e toda estrutura estiver pronta no eBay, agora, é hora de gerar uma excelente reputação para seus consumidores. Um dos pontos que você pode fazer é solicitar que os seus clientes façam resenhas sobre o seu atendimento e sobre a qualidade dos seus produtos.

Este é um ponto que é bastante comum em uma compra online. A tendência é olharmos os comentários para saber o que os outros clientes acharam da entrega, se houve algum problema ou não na mercadoria. Aumentar o nível de confiança entre seus clientes, ajudará também a aumentar o volume de vendas.

Dropshipping no Ebay ou no Mercado Livre? Qual é o melhor?

 

Algumas pessoas perguntam quais são os reais benefícios de fazer dropshipping no Ebay.

Uma das grandes dificuldades que você tem ao fazer dropshipping dentro de plataformas de venda no Brasil, como Mercado Livre, é justamente a demora do tempo de entrega. Imagine comigo: um dropshipping comum pode levar de 2 a 3 meses para ser entregues para o cliente final.

Agora, imagine se, logo após 1 mês de compra, seu cliente decide cancelar a compra? Este é um cenário típico que pode causar um enorme prejuízo. Isso porque você já fez o pagamento do fornecedor e o produto já está a caminho.

Dica Extra: Como aprender do zero a fazer vendas recorrentes no eBay

Os maiores especialistas em vendas internacionais pelo eBay, lançaram um treinamento online sobre como montar a estrutura de vendas na plataforma. Caso tenha interesse, sugiro muito a leitura do artigo Master Ebay Vendedor Internacional.

 

Por que fazer Dropshipping no Ebay?
5 (100%) 1 vote
Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação. Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply