Que sistema anti-incêndio meu estabelecimento precisa?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Que sistema anti-incêndio meu estabelecimento precisa?
Avalie este post

A escolha de um sistema de combate a incêndio pode variar de acordo com diversos fatores que vão desde o orçamento disponível, até o tipo de edificação.

As empresas especializadas em engenharia de incêndio, quando montam o projeto para fazer a instalação, precisam seguir normas específicas.

Por isso, o primeiro passo para saber que sistema anti-incêndio meu estabelecimento precisa, você deve conversar com um engenheiro especializado e que atue no setor de combate a incêndio.

Vamos saber mais? Confira a seguir!

Alguns tipos de sistema de combate a incêndio

São diversos os setores e estabelecimentos que precisam instalar um sistema de combate a incêndio que possa garantir a segurança das pessoas e do patrimônio como um todo.

Pequenos comércios, prédios comerciais, hospitais, indústrias, empresas de data center, petróleo e gás, galpões, entre outras. Todas precisam se proteger e, para isso, o ideal é realizar primeiramente uma conversa com um especialista, a fim de determinar qual é o tipo de sistema ideal.

Um dos sistemas que se destacam atualmente é o water mist, que funciona através de uma tecnologia bastante moderna e eficiente o sistema water mist conta com detector de fumaça e atua resfriando o ambiente sempre que se inicia um incêndio.

Além de eficiente, o sistema water mist é sustentável, uma vez que não se utiliza de uma grande quantidade de água, ao contrário de outros tipos de tecnologia contra incêndio.

Outro sistema bastante utilizado em empresas é o sprinkler. Mais econômico que o sistema water mist, ele se assemelha com chuveiros que funcionam automaticamente através da pressurização.

Vale lembrar que, muitos projetos arquitetônicos apresentam um com um documento que aponta onde os extintores e detector de fumaça devem ser posicionados.

Além disso, será preciso realizar outras instalações, como corrimão, escadas e saídas de emergência, porta corta-fogo, entre outros.

 

 

 

Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação.Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply