Tipos de estruturas de negócios

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Tipos de estruturas de negócios
Avalie este post

O empreendedorismo é uma das principais áreas de crescimento no mercado brasileiro. Nosso país conta com uma enorme quantidade de empresas abertas anualmente, mas ao que se deve esse fenômeno empreendedor?

Antes de tudo, você sabia que é possível abrir diferentes tipos de empresas no Brasil? Elas variam de acordo com a estrutura que cada uma possui, sendo esse um dos principais fatores para o aumento da atividade empreendedora em nosso país.

O segmento empreendedor também encontrou espaço para crescer no Brasil devido aos índices de desemprego, levando muitas pessoas a empreenderem por necessidade. Mas afinal de contas, quais são as estruturas de negócio do mercado do empreendedorismo?

Empreendedor Individual (EI)

O Empreendedor Individual é aquele que comanda o negócio sozinho, sem sócios e sem funcionários, tendo encontrado uma maneira de empreender e obter seu próprio negócio por necessidade ou oportunidade. O EI responde 100% pela sua empresa.

Pegue como exemplo uma empresa que desenvolve plataformas de E-mail Empresarial. Quando gerenciada por um Empreendedor Individual, é esse indivíduo que se torna responsável pela administração, produção, regulamentação e pagamento de impostos da empresa.

Sociedade Empresária Limitada (Ltda.)

Conhecida por se tratar de uma estrutura simples de empreendimento, uma Sociedade Empresária Limitada consiste em uma empresa formada por vários sócios que não têm o patrimônio pessoal afetado em caso de falência, fechamento ou desligamento do negócio.

Um exemplo de Sociedade Empresária Ltda é a Inova Tecnologias, uma empresa especialista em soluções de Cloud Computing, tais como E-mail Empresarial, Office 365 Business e Zimbra E-mail.

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI)

Uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada é categorizada nessa estrutura quando possui capital mínimo de até cem salários mínimos.

Ao contrário de outras estruturas de negócio, as organizações do sistema EIRELI não exigem a presença de sócios e podem ser administradas por EI.

Sociedade Anônima (SA)

Uma Sociedade Anônima é dividida em fragmentos financeiros, dividindo seu capital em ações entre os indivíduos associados que recebem os lucros da organização de acordo com o número de ações que possui ali dentro.

Imagine uma SA de E-mail Empresarial na qual dois sócios dividem igualmente as ações da empresa. Ambos receberão um valor igual por possuírem o mesmo número de ações.

Sociedade Simples (SS)

Empresas de Sociedade Simples são definidas como estruturas de negócio cada sócio exerce seu trabalho individual por conta própria.

Ao contrário de outras empresas, as SS não requerem registro na Junta Comercial. Para funcionaram, elas requerem registro em cartório, autorizando que elas ofereçam serviços.

 

Share.

About Author

Rodrigo Dionisios

Rodrigo é um jovem de 24 anos que trabalha exclusivamente comprando e revendendo produtos dos Estados Unidos no Brasil. Abandonou seu emprego de frentista para trabalhar exclusivamente com importação.Decidiu criar este blog para ajudar outras pessoas a trabalharem em suas casas, trabalhando com importação.

Leave A Reply