Um guia para entender os fechamentos de embalagens

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Um guia para entender os fechamentos de embalagens
Avalie este post

Os fechamentos de Embalagem de Desodorante Roll On e de outros cosméticos são uma parte importante da solução total de uma embalagem. Todas as garrafas, frascos e até algumas embalagens flexíveis exigem um fechamento para selar o conteúdo do que está dentro.

Os fechamentos executam uma variedade de funções com base no tamanho e no conteúdo do recipiente que estão vedando. Um fechamento é normalmente utilizado para selar um recipiente após a abertura inicial, a fim de preservar o produto para uso posterior. Os fechamentos também ajudam na distribuição do produto.

Há tantas variações nos fechamentos que pode ser muito complicado de entender para quem não está familiarizado com este tipo de produto. Neste artigo a Liberty Industrial – Embalagem de Desodorante Roll On expande com informações mais detalhadas algumas dicas para ajudá-lo escolher entre tantas opções de fechamento para as suas embalagens.

Tipos mais utilizados de fechamentos de embalagens

A decisão de quais fechamentos de embalagem você deve usar depende do conteúdo que está sendo embalado, além de como o consumidor usará o produto. Certifique-se de considerar quaisquer regulamentos que possam se aplicar ao seu produto e não se esqueça de otimizar sua embalagem para a experiência do cliente e o apelo de prateleira de seus produtos.

  • CT – Fechos de linha contínuos: são os fechamentos de Embalagem de Desodorante Roll On e cosméticos mais básicos e mais usados. Eles são emparelhados com um contêiner que tem uma espiral contínua saliente na parte externa do acabamento ou no pescoço, pois o fechamento em si tem uma rosca no interior. Eles são normalmente usados ​​em várias indústrias, incluindo alimentos, utensílios domésticos, produtos para animais de estimação e saúde e beleza.
  • CR ou CRCs – Fechos resistentes a crianças: normalmente são usados ​​para produtos exigidos pela Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor para serem embalados em embalagens resistentes a crianças. Isso significa que a embalagem deve ser significativamente difícil para crianças menores de cinco anos abrirem dentro de um período de tempo razoável, embora não seja excessivamente difícil para um adulto típico usar adequadamente. Estes são normalmente utilizados para produtos farmacêuticos e químicos.
  • TE – Fechos evidentes contra adulteração: são usados ​​quando o fechamento precisa garantir que o produto original está intacto. Isso é muito comum nas indústrias de alimentos, bebidas e saúde e beleza. Eles também fornecem proteção antifalsificação para produtos farmacêuticos e nutracêuticos vendidos sem receita.
  • Fechos de dispensação: são usados ​​para controlar a quantidade de produto que é dispensada quando usada. Eles são comumente usados ​​para alimentos, uso doméstico e produtos de saúde e beleza. Existem tampas de distribuição mais adequadas para produtos secos, como temperos e fertilizantes, e as mais adequadas para líquidos de viscosidades variadas. Pulverizadores e bombas também são tipos de tampas de distribuição, embora às vezes também possam estar na sua própria categoria de tampas.
  • Fechos com barra / parte superior em T: estes tipos de tampas são comumente usados ​​para bebidas e alimentos especiais. A parte superior do seu fechamento pode ser feita de plástico, madeira, metal ou vidro, enquanto a parte inferior é tipicamente cortiça natural ou sintética.

Tipos de fechamentos para Embalagem de Desodorante Roll On e cosméticos

Quando se trata de conhecer seus fechamentos, existem oito tipos que você realmente precisa conhecer. Eles são:

  • CT (rosca contínua; aparafusar)
  • Dispensação
  • CR (resistente a crianças)
  • Rolhas
  • Pulverizadores
  • Bombas
  • TE (Inviolável)
  • Locais de tabulação

Então, qual você deve escolher? Tudo depende do tipo de conteúdo que está sendo empacotado, dos padrões e regulamentos de embalagem envolvidos, das considerações de apelo às prateleiras e das práticas recomendadas para otimizar a experiência do cliente com seu produto.

Tamanho

Quando você lê sobre o tamanho do fechamento, é uma referência ao diâmetro. Usando uma medida em milímetros, variando de 8 mm a 120 mm, os fechamentos são dimensionados no início, terminando com o ponto mais externo da rosca.

Terminar

Também chamado de acabamento do pescoço, o acabamento refere-se à altura dos fechamentos em milímetros. A Sociedade da Indústria de Plásticos (SPI) criou alturas padrão e giros de rosca.

A seguir, estão os quatro acabamentos mais comuns, mas há outros sobre os quais você pode nos perguntar.

  • 400 = mínimo de 1 volta completa de roscas
  • 410 = mínimo de 1,5 voltas completas de roscas
  • 415 = mínimo de 2 voltas completas de linhas
  • 425 = mínimo de 2 voltas completas de linhas em um acabamento de contas, mínimo de 1,5 voltas em um acabamento sem contas.

Lug / Twist

Ao falar sobre a configuração de threads, você pode ouvir o termo “Lug / Twist”. Isso é diferenciado de um fio contínuo e tem fios espalhados igualmente ao redor do gargalo da garrafa. O fechamento possui roscas correspondentes para engatar cada um dos segmentos de rosca.

Fechos com catraca

Os fechos com catraca geralmente têm “dentes” tipo catraca na base do fechamento. Quando estes são rosqueados em uma garrafa, completos com seus próprios dentes correspondentes a uma catraca, eles se encaixam e tornam o fechamento uma tampa “não removível”.

Considerações adicionais

O fechamento correto é uma parte crítica da sua solução de embalagem. Muitos desses fechamentos de embalagens têm variações a serem consideradas como:

  • Opções diferentes de tamanho e cor
  • Opções alinhadas e não alinhadas – onde as especificações do revestimento também podem variar de acordo com o setor
  • Decorações personalizadas – como impressão, hot stamp, debossing

Há tantas possibilidades a considerar, e é sempre importante que os fabricantes testam a compatibilidade de seu fechamento preferido com a sua embalagem. Assim, agora que você já entendeu mais sobre fechamentos para embalagens, você precisa conhecer a Liberty Industrial.  A Liberty Industrial atua na fabricação de embalagens para cosméticos que podem ser totalmente personalizados de acordo com as necessidades e imagem da sua marca.

Seja qual for a necessidade do seu produto quanto a embalagem a Liberty pode te ajudar a alcançar o que sua marca deseja.

A Liberty está no mercado desde 2012, oferecendo soluções a empresas que desejam agregar mais qualidade e personalidade a suas embalagens plásticas de cosméticos. Nossa empresa está localizada na Rua Flôr de Lis, 1064, Quinta da Boa Vista no Itaquaquecetuba na cidade de São Paulo, com CEP: 08597-620

Entre em contato conosco pelo Telefone: (11) 4644-3790 agora mesmo para conhecer as soluções que tem a oferecer para sua empresa!

Share.

About Author

Avatar

Leave A Reply